cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Retorno de subcontratção com NF única ou NF separada

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Estou com o seguinte problema: preciso que os cenários de retorno de subcontratação com Nota fiscal única e com duas Notas Fiscais sejam simulataneamente possíveis.

Isto acontece porque os cenários dependem do meu fornecedor, já que uns enviam uma nota fiscal única e outros notas fiscais separadas.

Tendo eu preenchida a visão das "Linhas do doc. de material" (J_1BIV04V) com o movimento 543 O, e não esquecendo o campo RF Bas.EM no pedido, é possível fazer o recebimento físico na MIGO com a 101 + 543 O, e lançar depois a Nota Fiscal conjunta na MIRO.

O problema está quando eu quero fazer o recebimento com 2 notas fiscais. Eu faço o movimento 101 na MIGO com as quantidades dos componentes (543 O) a zero. Faço depois da MIRO e gero a NF do produto recebido. Depois vou fazer uma compensação posterior para fazer o retorno simbólico dos meus componentes, mas aí não tenho o botão da nota fiscal na MIGO... Ainda assim, caso eu tenha o movimento 543 O como relevante para NF em inventory management, ele me vai criar a nota fiscal, mas que eu só visualizo depois da MIGO ter sido gravada...

Agradeço se me puderem ajudar. Obrigado!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

carloswagner_moatto3
Active Participant
0 Kudos

Bom dia Pedro,

A solução std prevê o botão Nota Fiscal na MB04, tem um hard code num programa que desabilita o botão...

É possível habilita-lo colocando um código num enhancement point,mas.... ai já viu né... se os desenvolvedores da SAP tiraram o botão nota fiscal da MIGO é porque tem algum problema técnico que deve estar impossibilitando ..

Local onde pode ser criado o enhancemento point...

Report LMIGOJB2

************************************************************************

  • Check relevance for brazil

************************************************************************

METHOD j_1b_relevance_check.

...

...

Enhancement

METHOD j_1b_im_nfbutton_check.

"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""$"$:(16 ) Class LCL_MIGO_NOTA_FISCAL, Method J_1B_IM_NFBUTTON_CHECK, Start A

DATA ls_j_1biv04 TYPE j_1biv04.

-

-


A minha sugestão é continuar com a MB04, inclusive na MB04 por procedimento se for seu caso você pode receber multiplos lotes caso seu material seja controlado a lote, tem até um tópico já respondido aqui neste fórum e tb no localizationforum.com/forum que trata isto.

Espero que ajude,

abraço,

Moçatto

Answers (0)