cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Número aleatório de conhecimentos de frete eletrônico

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal. Estamos com um problema na hora dar entrada nos conhecimentos de frete eletrônicos. O campo "número aleatório" dos CTes possuem 9 digitos, mas a J1B1N permite apenas 8 dígitos, devido a um dígito agora ser o campo "tipo de emissão".

Como vocês estão fazendo para lançar os CTes no sistema? Tem alguma nota ou configuração que eu não tenha encontrado?

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Obrigado pela ajuda pessoal. Encontrei uima solução mais simples, deixei o campo versão XML aberto para modificação na J1B3N, para o tipo de nota que usamos para CTes.. Com isso, eu altero a versão para 1,10 na hora de gravar odocumento.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Edson,

então por favor marque a thread como respondida.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique, estou com um problema na hora de logar no forum. Eu estava logando com meu usuário antigo e pessoal. Porém, eu atualizei o SAP Passport no SAP Marketplace para o usuário novo da empresa onde estou e fiquei sem acesso ao antigo. Assim que resolver isso, logo com o usuário antigo para distribuir os pontos pela ajuda e marcar a pergunta como respondida.

Até mais,

Edson

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Edson,

vc pode enviar um email pra sdn at sap.com falando que vc vai usar este usuário agora e pedindo para fazer o merge dos dados do seu usuário antigo com o novo. Daí as threads, pontos etc. do antigo vão aparecer como sendo do novo, e você vai poder pontuar as threads.

Abs,

Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Vc provavelmente está entrando usando a versão 2.00.

Tente usar a versão 1.10 que ele voltará a ter 9 dígitos.

Mas note que isso é um workaround, pois a versão oficial do CT-e (1.03) ainda não é oficialmente controlada na escrituração no ERP.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique, bom dia. Isso com certeza resolveria o problema, mas como posso atribuir a versão 1.10 somente para os conhecimentos de frete? Tem alguma configuração de versão XML por modelo ou tipo de nota? Eu só encontrei a configuração por região.

Grato,

Edson

Former Member
0 Kudos

Você configura no seguinte caminho...

SAP Customizing Implementation Guide -> Cross-Application Components -> General Application Functions -> Nota fiscal -> CNPJ Business Places -> Define Business Places

Seleciona a filial a na opção NF-e configuration você define o valor para o modelo 57. Desta forma o sistema irá atribuir a versão correta automaticamente ao criar um documento que esteja configuração para esse modelo.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal. Alguém aqui escritura via J1B1N ou MIGO/MIRO conhecimentos de frete eletrônico? Não tem problema com o número aleatório? Se não, como está sendo feito o lançamento?

Former Member
0 Kudos

Oi Edson

Você configurou algum tipo de NF para frete eletrônico utilizando o modelo 57?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia Eduardo. Sim, está configurado o modelo 57.

Grato,

Edson