cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problemas aplicacao da NOTA 1621044

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Srs

Estou passando por um problema em um cliente e gostaria de uma ajuda, durante a aplicacao das modificacoes manuais no passo de criar a tela de manutencao na SE54 para a view J_1BAGNV, mesmo depois de ter inserido as chaves de autorizacao de modificacao, a tela simplesmente nao abre para edição impossibilitando que eu a modifique conforme é pedido.

Temos um ambiente que segui a nota normalmente e os objetos ( tabela e view ) estao identicos e o usuario que estou usando é SAP ALL.

Alguem pode me ajudar ( Fernando/Henrique, invoco aqui os seus poderes, rs )

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Carlos,

Por acaso não estás com o Assistente de Modificação ativo nesse ambiente?

Já tive casos similares em que precisei desabilitar o assistente para ajustar o objeto conforme a OSS Note.

Att.,

Alexandre B. Dambrowski

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Carlos,

Pode ser também algo com o screen painter. Tipo coisa de SAP GUI ou uma vez vi o screen painter não conseguindo se conectar ao servidor...

Você consegue visualizar as screens quando não quer modificar?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Fernando

No outro ambiente que é uma copia desse funcina por isso que eu nao acho que é o SAP GUI, quanto ao assistente de modificacao, creio que pode ser esse o problema, como seu desativo isso?

Grato

brunobex
Active Participant
0 Kudos

Olá Carlos,

Para desabilitar o assistente veja a SAP Note 197600 - Switching the Modification Assistant off and on

https://service.sap.com/sap/support/notes/197600

Conforme comendado no post pelo Fernando pode ser problema do screen-painter.

Você pode fazer um teste do screen-painter via RFC, uma vez estive em um cliente onde o screen-painter estava com problema e descobri porque não abria via teste de conexão na RFC.

Segue o caminho para o teste:

Transação: SM59 --> Conexões TCP/IP --> EU_SCRP_WN32 --> "Teste de Conexão".

Att,

Bruno Xavier.