cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Aplicação da NT 2011/004

Former Member
0 Kudos

Senhores,

Gostaria de saber se implementarmos as novas regras exigidas pela NT 2011/004 em produção antes do ai 01/11/2011 teremos problema com a validação da SEFAZ?

Estamos prontos para implementar as notas hoje, mais temos medo com impacto isto possa gerar em produção.

Agradeço desde já pela atenção

Grato.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Boooaaa Pergunta.

Eu acho, e daí é necessária muita cautela ao ler, que não daria problema (tirando a placa que agora aceita novos valores).

Você estaria subindo um ERP e GRC preparado para um schema mais restritivo, então o que pode acontecer de errado numa primeira análise seria você adiantar as rejeições no validador do GRC que passará a ter na próxima semana.

Mas cada caso é um caso, vai depender muito dos cenários que você trabalha.

Hoje conversando com um cliente ele me demostrou que para o cenário dele nem as próprias notas de NT 004/2011 pra ele eram necessárias por que o cenário SAP dele é somente transferência dentro do mesmo estado. Nem venda, nem importação, nem ZF....

Cada um tem que reconhecer o perigo que corre de aplicar ou no caso desse cliente de não aplicar.

Quem quiser contribuir falando sobre os próprios cenários e os impactos previsto, com certeza irá engrandecer a discussão.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Muito obrigado pela ajuda!

Entrei em contato com a SEFAZ RS e obtive a seguinte resposta:

"A grande maioria das regras de validação previstas na Nota Técnica 2011.004 tem a ver apenas com a digitação de valores corretos na nota, e não seriam rejeitadas se fossem implementadas antes de 01/01/2011.

Eduardo S. Benazzi

Agente Fiscal do Tesouro do Estado

Equipe da NF-e

Receita Estadual - RS

"

Então acredito que se implementarmos as notas em produção, nenhum problema será gerado.

Mas se alguém tem alguma observação a fazer será muito válido e util.

Grato.

Arthu Correa.

Former Member
0 Kudos

"A grande maioria" não da muita garantia...rs.

Concordo com a afirmação do Fernando. Depende muito de cada empresa e de quais cenários elas utilizam.

Pessoalmente eu acho arriscado, principalmente se fatura para diversas SEFAZ diferentes, como é o nosso caso.

At.,

Bernardo Braga