cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NT2011.004 - Erro de validação 629 - RS

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

As notas para o RS que possuem valor de desconto está apresentando o erro 629. Para outros estados (PR, SP) estão ok. Já conversamos com o atendente do sefaz RS mas ele informou que o ambiente dele está correto. Se a nota não tem desconto não ocorre esse problema. Alguém já testou nota com desconto para o RS? Foi validada com sucesso? Se sim poderia me encaminhar o xml para eu comparar o meu?

Agradeço qualquer ajuda

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia sjordao,

Segundo a Nota 004/2011, o valor de desconto não deveria gerar esta rejeição 629 que seria apenas o batimento do vProd x vUnCom:

vProd (id:I11) difere de vUnCom (id:I10a) * qCom (id:I10)

Obs.:

1. O valor resultante de vUnCom (id:I10a) * qCom (id:I10)

deve ser arredondado para um valor numérico com duas

decimais;

2. Considerar uma tolerância de R$ 0,01 para mais ou para

menos na validação.

Quando a só acontecer no RS, isto não quer dizer que está certo/errado pois é de aplicação facultativa (não nos é informado que Sefaz implementou que regra), daí só testando.

Outro ponto que aí a Sefaz RS é quanto a Nota 005/2011 que adia esta regra GI10a (rejeição 629) em produção para 01 de Fevereiro de 2012.

Para saber se a Sefaz RS irá "desaplicar" por agora a GI10a em homologação ou vai deixar como está porém não passar à produção, só entrando em contato com eles. Se alguém tiver esta informação favor compartilhar.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Entrei em contato com o pessoal da SEFAZ-RS e eles deram o parecer abaixo.

Todas as regras de validação previstas nas Notas Técnicas 2011.004 e 2011.005

estão implementadas no ambiente de homologação.

Conforme determinado pela Nota Técnica 2011.005, as validações 610, 629 e 630,

com as respectivas alterações, entrarão em vigor no ambiente de produção no dia 01/02/2012.

As demais regras de validação previstas na Nota Técnica 2011.004 entrarão em vigor

no ambiente de produção no dia 01/11/2011.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia sjordao,

Poderia postar aqui o XML (apenas parte do produto e totais) para analisarmos junto.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

BTW: Adoro estas respostas genéricas de service desk...

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando, obrigado pelo retorno,

O nosso XML, dados do item está indo da forma abaixo, ou seja, quando tem desconto, estamos enviando o vProd com valor líquido, ou seja uCom x VUnCom u2013 vDesc e o SEFAZ-RS está rejeitando pois eles consideram que tem que ir o valor bruto, sem o desconto.

-

4 * 82.94 = 331,76 u2013 33,18 (desconto) = 298,58

Grato

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia sjordao,

Pelo que entendi, mas não posso confirmar, o vProd deve ser preenchido com o valor sem desconto para a validação passar.

Acho melhor envolver a área fiscal da empresa nesta conversa com a Sefaz RS.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Tirei o valor do desconto do vprod conforme vc sugeriu isso eliminou o erro 629 mas agora está dando o erro 564.

Vc tem algum xml de nota com desconto? Seria possível me enviar para que eu possa comparar qual valor está incorreto agora?

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia sjordao,

Tô confuso com isso tudo, dê uma lida nesta thread referente a SP:

Atenciosamente, Fernando Da Rós

PS: Não sou emissor de NF-e, por isso não tenho XML's.

0 Kudos

Bom dia Fernando

estou me deparando com o mesmo erro porém analisando o XML o campo <vProd> está igual a multiplicação do campo <vUnCom> * <qCom>.

Anexo o xml.

Agradeço a ajuda.

Sinceramente não sei onde tenho que mexer ou se preciso aplicar alguma nota para corrigir este erro.

Esta NF tem redução de base.

Obrigada

Former Member
0 Kudos

Patrícia, bom dia!!!

Esta rejeição  veio com a NT 2011/005

Rejeição: Valor do Produto difere do produto Valor Unitário de Comercialização e Quantidade Comercial (NT 2011/005)

Veja seguinte diferença entre os campos:

vUnCom>2.2700000000</vUnCom>

<vUnTrib>2.1610500000</vUnTrib>

Pq a unidade comercial esta diferente da unidade tributada?

Aqui temos mesmo cenário mas estes valores estao iguais.

Karen rodrigues


0 Kudos

This message was moderated.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Patrícia,

Evite postar em threads já encerradas.

Peguei seu XML e verifiquei no serviço de verificação da Sefaz RS. A rejeição é 630 - [Simulacao] Rejeicao: Valor do Produto difere do produto Valor Unitario de Tributacao e Quantidade Tributavel [nItem:1]

Verifique a multiplicação pois realmente não bate.

Precisando de apoio, crie uma nova thread expondo as verificações que já fez e em que ponto está com problemas.

Atenciosamente, Fernando Da Rós