cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Procedimento de determinação de material

renatopereira
Participant
0 Kudos

Prezados colegas,

Estou criando um registro mestre na chave de combinação de material entrado e razão de substituição 0006.

De acordo com minha apostila (SD - Sales Worshop - Material Determination Scenario) eu devo entrar o material a ser substituído no campo "Entered material"

Repeti-lo no campo "material" - O material de substituição só deve ser utlizado após o material antigo estar esgotado no estoque. O sistema também emite um alerta dizendo que o o material a ser substituido e o material de substituição são os mesmos.

Depois o exercício diz para eu selecionar o botão "Alternative Materials" e, então, preencher com o material de substituição.

Percebi que depois de salvar o preenchimento acima, sair e entrar no registro novamente para vizualizá-lo, o sistema altera por si só os campos, mudando no campo "material" o material de sustituição para o material que eu tinha prenchido em "Alternative materials" e vice-versa.

Quando eu tento criar uma ordem com o material a ser substituído, mesmo com quantidade suficiente em estoque, o material é substituído.

Será que alguém saberia me dar uma luz?

Obrigado,

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Renato boa tarde,

Selecione a opção "Mat.MRP" quando estiver efetuando o cadastro/alteração na VB11/VB12. Caracteriza o material alternativo para o qual se cria um subitem no caso de uma cobertura insuficiente de necessidades.

Desta forma atende ao cenário desejado de quando não houver estoque do material 1 este seja substituído pelo material 2.

Espero ajudá-lo!

Atenciosamente,

Diogo Hiroyuki Matsuo

Consultor SAP SD

Answers (0)