cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFE Incoming Automation - Dúvidas

miller_nunes
Discoverer
0 Kudos

Ficamos bastante interessados nessa nova funcionalidade da NFE e gostaríamos de oferecer ao nosso cliente. Pesquisei alguns dias sobre o assunto no SDN e encontrei algumas coisas falando sobre isso, as notas que devemos aplicar, mas nada sobre como o processo vai funcionar. Preciso montar uma apresentação para mostrar as vantagens desta automação e gostaria da ajuda de vocês para esclarecer algumas dúvidas.

u2022 Existirá alguma transação que o usuário irá digitar o código de barras e o SAP vai buscar o XML e fazer todo o processo automaticamente?

u2022 A SEFAZ/Fornecedor irá enviar o XML direto ao GRC e ele irá mandar para o SAP e criar tudo automaticamente?

u2022 O que vai mudar no processo do usuário? Quais serão as novas telas que teremos que dar manutenção?

Agradeço antecipadamente pela ajuda.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Oi Miller

Segue as respostas...

- Existirá alguma transação que o usuário irá digitar o código de barras e o SAP vai buscar o XML e fazer todo o processo automaticamente?

Resposta: Sim existe um monitor de entrada; neste, existe um botão onde você chama um pop-up o qual você informa o código de barras do danfe. Conforme configuração da solução no GRC você pode sim executar todas etapas do processo automaticamente digamos assim. Simplificando.... verificar assinatura, verificar status, criar aviso de remessa e lançar migo e miro se tudo estiver correto. Digo ordem de compra x XML, preço dentro da tolerância, etc.

- A SEFAZ/Fornecedor irá enviar o XML direto ao GRC e ele irá mandar para o SAP e criar tudo automaticamente?

Resposta: você precisa configurar os cenários de B2B inbound no GRC para receber os XMLs do fornecedor. Você determina dentro de varias etapas do processo quais atividades serão executadas automaticamente, quais serão executas manualmente bem como aquelas que serão desativadas. Essa configuração é feita por CNPJ da filial e CNPJ do fornecedor.

- O que vai mudar no processo do usuário? Quais serão as novas telas que teremos que dar manutenção?

Resposta: o recebimento passa a ser feito no GRC (NF-e 10) e não mais no SAP. Mas como nem todos os processos já estão disponíveis na NF-e 10... você continuará tendo que que usar o ERP para alguns processos.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida ou nova questão avise!

Abraço

Eduardo Chagas

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Miller,

O ideal é você alinhar com o Bruno (contato ao final do PDF) uma apresentação, veja aqui uma antiga sem o vídeo:

SAP NFE Automação de Entradas B2B

Atenciosamente, Fernando Da Ró