cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Remessa de mercadoria para conserto

Former Member
0 Kudos

Bom dia

Temos um produto que pode retornar de nossos clientes para conserto, neste caso ele nos envia uma NF de remessa de mercadoria para conserto.

Há algum procedimento no SAP que possibilite via MM ou SD recebermos esta mercadoria alimentando nossos estoques (ex.: MMBE) e realizar o retorno?

O material é codificado, então faríamos uma entrada do material via MIGO por exemplo com um tipo de movimento específico alimentando o estoque e após o conserto realizar o retorno ao cliente.

Procurei nas documentações da SAP mas não identifiquei um processo que atenda esta necessidade.

Obrigado

Luiz.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

LeoRocha
Explorer
0 Kudos

Olá,

Realmente não conheço nenhum cenário pré-configurado que atenda esta demanda. Caso estivesse trabalhando com material/equipamento e o módulo de CS (Customer Service) o processo poderia ser mais controlado e rastreável.

Neste caso, o processo seria realmente via MM (entrada) e SD (saída), mas em processos desvinculados/separados.

O que poderia ser vislumbrado é uma transação Z para fazer este controle e criação dos documentos de forma automática. Ou então realizar a entrada via SD (configurando um tipo de movimento que aceite transações SD), mas neste caso você provavelmente terá que ter desenvolvimento para que consiga escriturar de forma correta (em SD geralmente ele entenderia esta entrada como devolução, por isso o desenvolvimento).

Espero ter ajudado.

Leonardo Rocha

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Sim existe e fiscalmente é o mais correto a se fazer, os processos são ligados.

Durante a saída deve criar Ordem de venda do tipo Z980  - Remessa em Comodato na transação Va01 e depois do retorno dar entrada usando Z981.

Former Member
0 Kudos

Assis, transações Z são específicas de sua empresa...

Former Member
0 Kudos

Verdade, esqueci disso.

Acho que o processo que atende o ele precisa é entrada de Subcontratação, a empresa dele como sendo o cliente, fazer o processo via VA01.