cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Envio MAIL - Arquivos em anexo

former_member187533
Participant
0 Kudos

Bom dia!

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se podem me ajudar.

Preciso de uma interface, ABAPPROXY X MAIL. O problema é que preciso que seja enviado dois arquivos em anexo. Estou utilizando a External Definitions MailPackege para o mapping e hoje já consigo enviar com um arquivo em anexo, porem o segundo não carrega no payload e logo não é enviado por e-mail como anexo.

Acredito que tenha que ser desenvolvido um module adapter que pegue esse segundo arquivo. Lembrando que os arquivos tem layouts diferentes, com informações diferentes.

Localizei alguns exemplo, mas a maioria relacionado a e-mail de entrada de e-mail, não de geração!

Alguem já passou por isso?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Tem um blog do Stefan Grube que fala como vc pode editar num Java Mapping direto o source code MIME do email, daí podendo criar multiplos attachments.

Abs,

Henrique.

former_member187533
Participant
0 Kudos

Bom dia,

Então senhores, ainda não consegui fazer essa solução funcionar...

Criei um Data type (DadosSaida) com os campos, Assunto, MailOrigem, MailDestinatário, ConteudoArquivo, ConteudoArquivo2.

Message Type, criei só um, como tem a mesma estrutura.

Message Interface, alterei todas para utiliza o Message Type criado. Todas tanto as in quanto as out utilizam essa mesma estrutura.

Message Mapping e Interface Mapping criados relacionados aos caras anteriores.

No Configuratio, criei o cenário e tal... e seguindo alguns exemplos que encontrei aqui, mas acho que falta alguma tag, ou configuração:

http://imageshack.us/photo/my-images/821/screenhunter04oct241645.jpg/

No RWB ocorre as seguintes mensagens de erros:

O primeiro erro que dá é:

Mail: call failed; com.sap.aii.messaging.util.XMLScanException: expecting start tag: Mail, but found Mail, but found DadosSaida at state 1

Muuuuuito Obrigado!

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Vc deve estar com o flag de usar MailPackage, pois ele está esperando o XML com a tag .

Abs,

Henrique.

former_member187533
Participant
0 Kudos

Henrique,

De fato eu estava usando tal flag, tirei ela e problema parou, mas agora está pedindo para ser preenchido os campos... essas informações vão ser preenchidas agora no Module certo?

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Que campos? Ele deve estar reclamando dos dados de conexão (email "To", servidor smtp ou imap, user/senha etc).

Isso é independente do payload e/ou attachments e deve ser preenchido no communication channel ou mapeado antes via dynamic configuration.

Abs,

Henrique.

former_member187533
Participant
0 Kudos

Henrique,

O erro está ocorrendo:

Message processing failed. Cause: com.sap.aii.af.ra.ms.api.RecoverableException: java.io.IOException: no sender address specified

No Module Adapter coloquei algumas informações para que isso fosse preenchido, pois essas informações vem descritas na interface. Deveria estar incluindo mais alguma ciosa?

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

O seu module, na process chain, está antes do CallAdapter do Mail adapter?

Como vc está fazendo pra preencher os dados de conexao no module?

Abs,

Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Vc marcou a thread como respondida?

Abs,

Henrique.

former_member187533
Participant
0 Kudos

Henrique,

Segui um exemplo que encontrei aqui no SDN, mas o ponto mais relevante é exatamente esse.

No Module do CC, coloquei as informações:

http://imageshack.us/photo/my-images/821/screenhunter04oct241645.jpg/

Mas tá faltando configurações que tenho que informar, tentei localizar alguma documentação clara sobre isso, mas não consegui. Se puderes ajudar, obrigado.

Abraço!

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Lucas,

se seu cenário é de envio para email (Receiver Mail Adapter), o seu e outros modules que vc queira executar antes do envio do email tem que estar, na process chain, antes do module do adapter em si (que vai fazer o envio da msg).

Dê uma olhada em:

http://help.sap.com/saphelp_nw73/helpdata/en/a4/31d940f52f7e7fe10000000a1550b0/frameset.htm

http://help.sap.com/saphelp_nw73/helpdata/en/e4/6019419efeef6fe10000000a1550b0/frameset.htm

(É do PI 7.3 mas vale pra todos)

Abs,

Henrique.

Answers (2)

Answers (2)

former_member187533
Participant
0 Kudos

Ajuste para não resolvido.

former_member187533
Participant
0 Kudos

Problema resolvido! Já posto a solução... Só ajustei no mapping mesmo e já era!