cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Opinião sobre a academia TSCM6e

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal estou em vias de começar a academia TSCM6e(SD) modalidade elearning e gostaria de saber se alguém aqui do grupo fez, e o que acharam.

Vocês teriam dicas para que eu aproveite melhor o conteúdo? Minha experiência com SAP é de 4 anos como usuário na Votorantim Celulose e Papel (Fibria) nas áreas de vendas, mercados interno e externo e logística internacional.

Vocês receberam apostila impressa? Fui informado que eu não terei apostila e estava contando muito com elas...

abraço

Eric

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Eric,

me parece que essa academia não é a clássica de SD, mas sim de order fulfillment no SAP Supply Chain Management.

Veja o que diz aqui:

https://training.sap.com/cl/pt/course/tscm6e-sap-eacademy-scm-order-fulfillment-e-academies-092-cl-e...

Ainda, nesse link fala que tem o student handbook, que entendo que se nao for as apostilas, é ao menos o caderno de exercicios.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique, obrigado pela resposta.

Comecei ontem e fiquei um pouco desapontado. O curso todo é em inglês e isso não foi informado. Além disso não há apostilas nem caderno de exercicios. Isso vai dificultar um pouco a aprendizagem e os estudos para a certificação já que não terei material de referência para estudo após os 5 meses em que o curso ficará aberto.

De toda forma, acredito que se me dedicar 200% seja possível rs.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Eric,

o link acima fala claramente de "student handbook", eu questionaria o time de education da SAP sobre isso.

Mas veja antes no seu contrato de prestação de serviços se ele inclui esse handbook.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique,

Falei com a área de treinamentos da minha empresa, que é a patrocinadora, e eles vão conversar com o fornecedor do curso para saber se podem oferecer o material.

Obrigado pelos comentários.

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Até onde eu sei somente os módulos HR / FI e CO foram traduzidos... alguém recomenda alguma dessas três aí?

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Os modulos traduzidos - Português - HR / CO / FI audio / legenda e material - Modulo SD / MM somente audio em português. Apresentado hoje no webminar da SAP sobre as e-Academies.

Abraço

Eduardo Chagas

dfg1988
Active Participant
0 Kudos

Eric,

Se eu não me engano mês que vêm eles vão lançar a academia de SD em português,

Pergunta para a Vanessa ela é responsavel por essa área na SAP.

vanessa.rauti@sap.com

Eu fiz a academia de FI, eu particulamente gostei do curso, além da academia de FI em si

tem outros cursos que são disponibilizados junto com a academia.

  • SAP129 SAP Navigation 2008
  • SM001 Introduction to SAP Solution Manager
  • TERP01 SAP ERP: Introduction

ela é toda em Inglês então se você não tem uma bom nivel, realmente fica um pouco pesado além do mais, você precisa de um certa disciplina por que é academia é bem grande.

Eles tem o material sim, que está mais explicado que o da Academia presencial (novamente é tudo em Inglês), da cerca de 1500 paginas.

Acho que ela está em promoção 5.352,00 isso para um boleto para 30 dias ou em três vezes no cartão.

Agora quando quando sair em português ela vai voltar ao preço normal.



Former Member
0 Kudos

Oi Eric,

Também estou pensando em fazer este treinamento, o que você está achando até o momento, vale apena?

Former Member
0 Kudos

Olá Benedito. Desculpe pelos meses ausentes. O que tenho a dizer é que vale o preço. Claro que não temos o networking que é muito importante e nem a figura do professor para tirar uma dúvida ali na hora, mas acho que além do módulo, a academia me ensinou a estudar sozinho de uma maneira melhor. Acho que vale o investimento sim, principalmente se você tiver acesso à pessoas que possa responder suas dúvidas. Ex: amigos consultores mais experientes.