cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Condição de Preço manual não atualiza taxa de câmbio

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal, Td Bem ?

Utilizamos TAXBRJ aqui na empresa e as vezes é utilizada uma condição de preço manual. Ao criar a fatura na VF01 a taxa de câmbio não é atualizada automaticamente com a taxa do dia.

Análises:

- Para condições com determinação automatica de preço funciona corretamente.

- No controle de cópia da remessa para a fatura a determinação da taxa de cambio está para carregar a data do dia (Tipo E "Determ.taxa câmbio segundo data atual", por isso funciona corretamente em condições com determinação automática).

- Tentei atualizar o controle de cópia para resgatar a data do faturamento ( Tipo C "Determ.taxa câmbio segundo data de faturamento" que no nosso caso é sempre a data do dia) e não funcionou. Na categoria de item coloquei a data de fixação de preço igual a data de faturamento e também não funcionou.

- Na tela inicial da vf01 é possível informar a data da taxa de cÂmbio e também não funcionou.

Encontrei apenas uma nota sobre o assunto para a versão até 4.7, pedindo para implementar uma exit, porém utilizamos a versão 6.0 .

Gostaria de confirmar se realmente para condições manuais não haverá redeterminação da taxa de câmbio quando for criar a fatura e se existe alguma nota sobre o assunto, ou se precisarei criar algum desenvolvimento para a determinação ocorrer de forma automática, já que o standard está apenas copiando a condição da konv para a fatura.

Obrigado,

Henrique.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Ola Henrique,

Verifique se a determinação geral de preço está marcada como "G", no controle de cópia.

Voce tambem pode tentar trabalhar com a opção "C" para tax de cambio no controle de copia, referenciando a data da fatura ou a opção "A", da ordem de venda.

Espero ter ajudado

Ruy Castro

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Td Bem Ruy,

Sim, eu já havia tentado essas opções, porém também não tiveram efeito. Por fim acabei desenvolvendo uma exit para forçar a atualização.

Acredito que o correto seria abrir um chamado com a SAP para verificar esse comportamento, porém como estou trabalhando com pricings desenvolvidas e não possuo uma standard para confirmar não posso realizar essa tratativa.

Mas obrigado pela ajuda.

Att,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, Henrique!

Estou com o mesmo problema somente atualiza na determinação automatica. Infelizmente nao encontrei a nota da SAP que comentou acima. Qual a exit que vocês utilizaram.

Desde ja agradeço o auxilio.

Abraços

Jr