cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SAP GRC NF-e 10.0 - Problema durante Upgrade (mensagem /XNFE/APP 011)

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde a todos!

Realizamos o "Upgrade" do SAP GRC NF-e da versão 1.0 para a versão 10.0 (SLL-NFE 900, nível 0008) e estamos convivendo com um problema em uma mensagem XML do PI.

Na transação SXMB_MONI, monitor de mensagens processadas, ao filtrar por mensagens com SELSTAT = 017 Application Error - Manual Restart Possible, encontramos problemas em mensagens do seguinte tipo:

Sender: BATCH_BatchProcess_006

Receiver: CLNT100TND (Mandante 100 do Sistema TND)

Receiver Interface Namespace: http://sap.com/xi/NFE/006

Receiver Interface: BATCH_nfeRecepcaoLoteResponse_IB

Para estes, quando vou até o detalhe da mensagem e seleciono "Call Inbound Proxy" (com status vermelho), em "Payloads", vejo o erro "Não existe ID de lote 000000000000000".

Pelo que vi na tabela T100, a mensagem se refere ao código /XNFE/APP, número 011.

Por que será que está acontecendo este erro? Alguém já vivenciou esta situação antes?

P.S.: Já abri chamado na SAP e eles encaminharam o problema para a SAP Alemanha...

Obrigado,

Daniel

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

0 Kudos

Daniel, como foi a solução para o seu problema?

Estamos passando por um problema semelhante em nosso projeto atual.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Ortiz,

Por favor crie uma nova discussão explicando qual sua versão, support package, tudo que já tentou para resolver o problema. As coisas andam bem rápido, nem todos os erros antigos tem a mesma solução.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Daniel,

Provavelmente amanhã terá uma resposta sobre este tema.

Para o correto funcionamento, ao retornar do PI deve voltar com o idLote enviado na mensagem BATCH_OB só que neste caso parece que não está voltando.

Observação: O problema não tá (até então no SP08 do GRC) mas parece estar no nível de SP do NW 702

Atenciosamente, Fernando Da Ró

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Fernando (que bom te encontrar aqui também :-)!

Então, o Denny da SAP Alemanha me retornou dizendo que temos que instalar o XI Content SLL-NFE 10.0 e criar novamente os cenários da NF-e.

Eu estou entrando em contato com o nosso Basis que fica em Lima para ver se é possível que ele instale este componente, para que eu crie novamente os cenários da NF-e (extensão _900).

Após a recriação dos cenários, será que eu consigo reenviar as NF-e de teste novamente ou terei que estornar os documentos e fazer os processos novamente?

Obrigado pela ajuda!

Att.

Daniel

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Daniel,

Nem imaginei em verificar seu XI Content, vou anotar no meu checklist the possibilitites.. rsss

O processo está "travado" aguardando o retorno do lote e não prosseguirá sem intervenção manual.

Assim que tiver tudo ok, faça o seguinte, via debug modifique a tabela /xnfe/nfebat (ligação entre a NF-e e o lote) colocando valor zero para os lotes destas NF-es. O programa irá criar um novo lote e enviará.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Tem certeza que o lote nao chegou a ir pra SEFAZ?

Pode ser que tenha ido e só deu pau no multimapping depois da comunicação SOAP.

Talvez dê duplicidade...

Abs,

Henrique.

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Henrique,

Eu verifiquei nos ambientes de homologação das notas de teste geradas e em ambos os casos, as notas não estão no ambiente de homologação.

Att.

Daniel.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Entao refaça a associação como o Fernando falou.

Abs,

Henrique.