cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota NT 2011.004 - Erro de validacao no GRC para devolucoes

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Boa Noite !

Estamos realizando testes apos aplicarmos OSS Note no R3 e no GRC para Nota Tecnica 2011.004. E comecamos a ter problemas com notas de devolucoes, o GRC está retornando umas mensagens de erro :

Validation Error: Field Referenced Tax Coupon: Sequential ECF Number. Must be filled in combination with other fields. (Field IT_NFE_REF-NECF, Field ID B20L)

Validation Error: Field Referenced Tax Coupon: Counter for Transaction Seq. Must be filled in combination with other fields. (Field IT_NFE_REF-NCOO, Field ID B20M)

Validation Info: Field IT_NFE_REF-B20K_MOD in Check NOT_INIT_FIELDS has been filled!

Validation Error: Field Referenced Tax Coupon: Counter for Transaction Seq. This field does not match the expected format. (Field IT_NFE_REF-B20K_MOD, Field ID B20K)

Qdo tirei o validador do GRC para ver a rejeicao na SEFAZ, para minha surpresa, a SEFAZ autorizou....alguem pode me ajudar a entender porque está me dando essas mensagens de erro no GRC ? Algo relacionado a Cupom Fiscal ?? Sendo que a NF nao tem nada a ver com cupom fiscal.

Obrigada,

Miriam.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Miriam,

esse erro tem a ver com troca do elemento de dados do campo B20K_MOD de NUMC para CHAR (e daí vem os '00'), o que causa o erro. É necessário realizar a troca dos 2 lados (ERP e GRC) para evitar o problema.

Veja essa thread:

As notas mencionadas nela (em particular 1612217 & 1611731) devem te ajudar.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Renato/ Henrique,

Obrigada pela ajuda ...funcionou !!!

Abracos,

Miriam.

Former Member
0 Kudos

Olá Miriam,

Estou enfrentando este problema agora (acabamos de finalizar o GO live e estamos fazendo a 1ª devolução), você mencionou que funcionou... o que você fez?? Removeu as OSS do ERP e do GRC?

Abraços

Diogo

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Diogo,

vc tem as notas que eu mencionei acima implementadas?

Abs,

Henrique.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Miriam, boa noite!

Dê uma olhada se a nota 1611731 está aplicada.

O fato de ter sido aprovada com a validação do GRC desabilitada pode indicar que a SEFAZ com a qual vc se comunicou ainda não tem esta regra de validação ativa. Isto é um "chute"

Sds / Renato.

Former Member
0 Kudos

Oi Renato, boa noite !

Obrigada pelo retorno....mas eu nao entendi porque está me dando mensagem referente a campos de Cupom Fiscal, sendo que a minha nota é referente a Devolucao de uma nota onde eu utilizo somente o campo refNFe com o numero do access key da NF de referencia. E essa nota sap que vc menciona é pra corrigir o campo do Cupom Fiscal....Ou seja, nao estou usando cupom fiscal....mesmo assim devo aplicar essa nota sap ?

Grata,

Miriam.