cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

B2B - Servidor SMTP TSL

Former Member
0 Kudos

Bom Tarde Pessoal,

Estou passando por um problema para configurar o servidor de envio de e-mails (SMTP) no canal de comunicação Receiver do Cenário B2B (NTB2B).

O Pessoal do servidor de e-mail me passou a informação para utilizar o protocolo SMTP, na porta 25, e que eu tenho que configurar "Startsl".

Configurei o servidor normalmente, passando apenas o user e senha e o seguinte erro esta me retornando:

Message processing failed. Cause: com.sap.aii.af.ra.ms.api.RecoverableException: java.io.IOException: server not responding OK to AUTH LOGIN; 550 AUTENTICACAO NAO DISPONIVEL SEM TLS/SSL (#5.5.1)

Alguém já precisou configurar um servidor com estas características no PI?

Atenciosamente,

Douglas Figueiredo

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Vc quis dizer STARTTLS? Com isso, vc pode usar SMTPS (SMTP overSSL) em qq porta.

Ou seria StartSSL?

De qq maneira, me parece que vc está tentando logar no servidor sem SSL mas ele demanda SSL obrigatoriamente.

Tente trocar, na URL, "smtp" por "smtps", p.ex. "smtps://servidor:25".

Se ainda assim nao funcionar, troque a porta SMTP (25) pela porta SMTPS (default é 587 ou 465; se nao for nenhuma das 2, pergunte pro time de infra).

Mas confesso que nao sei dizer se o Mail Adapter é compativel com o starttls.

Só testando...

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Bom Dia Henrique,

O que eu quis dizer é: StartTls mesmo. Ja tentei configurar a url como: smtps://server.smtp e o erro mudou para Erro ao tentar criar o socket. Tentei usar a porta 465 e o erro que aparece é conexão recusada.

Onde eu poderia encontrar a informação se o Mail Adapter é compativel com StartTls?

Desde já agradeço sua ajuda.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

No help nao diz nada.

http://help.sap.com/saphelp_nw70ehp2/helpdata/en/6b/4493404f673028e10000000a1550b0/frameset.htm

Esse connection refused da 465 pode ser pq o firewall tá bloqueado.

Vc tentou forçar a porta 25 com o protocolo smtps?

Pq pra smtps, a porta default é 587, se nao me engano.

Tenta a URL como "smtps://servidor:25".

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique,

Fiz a alteração no canal, colocando smtps://servidor.smtp:25 e o seguinte erro passou a ocorrer;

Message processing failed. Cause: com.sap.aii.af.ra.ms.api.RecoverableException: iaik.security.ssl.SSLException: Invalid SSL message, peer seems to be talking plain!

Alguma idéia?

Obrigado pela ajuda,

Douglas Figueiredo

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Recomendo abrir chamado no componente BC-JAS-SEC.

Abs,

Henrique.