cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro na consulta da NF-e

Former Member
0 Kudos

Olá grupo,

estamos com uma demanda, aonde recebemos a NF-e (XML) dos fornecedores, via e-mail, e a armazenamos na base de dados do SAP ECC. Porem, precisamos validar a mesma na SEFAZ antes de gravar os dados. Aqui na empresa não existe sistema de nota fiscal eletrônica ou GRC NFE, somente o SAP PI. O recebimento do XML via e-mail estamos fazendo via PI, processo parecido com o do SAP GRC NFE, e está funcionando.

Para a validação na SEFAZ, estamos usando o serviço nfeConsulta2 disponibilizado pela mesma, aonde o SAP PI faz a chamada do serviço. Porem estamos recebendo o erro:

com.sap.aii.af.ra.ms.api.DeliveryException: Peer sent alert: Alert Fatal: decrypt error.

Alguem pode nos ajudar?

Att.

Leonardo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Leonardo,

buscando no google, dá pra achar 2 mensagens relacionadas a esse erro no SDN, uma de NFE e outra de PI (SOAP c/ certificado).

Nos 2 casos, parece ter sido resolvido com ajustes no certificado.

Tente instalar o certificado no windows e exportá-lo segundo as recomendações (p/ Java) da nota 1524196.

Depois, reimporte essa nova versão no PI e utilize-a para o comm channel.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique,

primeiramente me desculpe pela demora na resposta deste e-mail. É que tive que me dedicar a outro problema e só pude retornar a este agora.

Reimportei o certificado conforme solicitado e não recebi mais o erro de decrypt. Porem, agora estou me deparando com a seguinte mensagem:

com.sap.aii.af.ra.ms.api.DeliveryException: SOAP: response message contains an error XIAdapter/PARSING/ADAPTER.SOAP_EXCEPTION - soap fault: Fault occurred while processing.

Acredito que seja um erro de parsing na transformação da mensagem de retorno. Porem não consigo ver a mesma, via SXMB_MONI e/ou Audit Log. Alguma dica?

Abç

Leo

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Você pode conseguir ver o payload da msg se ativar o debug trace no SOAP Adapter.

Depois procure no log viewer no Visual Admin (ou NWA, dependendo da sua versão).

Abs,

Henrique.

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde grupo,

resolvi o problema via ABAP Mapping. Obrigado a todos pela ajuda.

Att.

Leonardo Machado

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Leonardo,

favor marcar a thread como respondida.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

aqui temos o PI 7.0. Já ativei o Debug Trace do SOAP Adapter via Visual Admin. (Services > Log Configurator > aba 'Locations' > com > sap > aii > adapter > SOAP). Porem estou com dificuldade em ver o payload via Log Viewer. Pode me ajudar?

Att.

Leo Machado

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Fala Leonardo,

se tiver tendo dificuldade, recomendo um chamado no componetne BC-XI.

Abs,

Henrique.

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Leonardo, bom dia.

Tenho utilizado o XPI Inspector para "Debugar" Interfaces com problemas. É fácil de usar e ajuda bastante:

Note 1514898 - XPI Inspector for troubleshooting XI.

Abs.

Pedro Baroni

Former Member
0 Kudos

Leonardo,

Como vc montou a chamada da consulta para SEFAZ?

XSLT , java ou XSD com Header + Body?

como esta a configuracoes do canal de comunicacao SOAP?

cola o payload da chamada para SEFA aqui.

abs