cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

ECC6 não tem RVABRA

Former Member
0 Kudos

Estou em um cliente que seu sistema não tinha instalado a localização Brasil e agora tem que implantar seus procesos para sua subsidiaria no Brasil.

O problema que temos agora mesmo é que não temos disponível no sistema a pricing RVABRA.

Estamos lendo a nota 664855 e o manual Docu_CBT_302.doc. Mas muita coisa faz referencia a versões antigas ou sempre comentam que o ECC6 ja vem com as estruturas do TAXBRA toda instalada. (incluindo a pricing RVABRA).

Estive olhando também o BC set CSC_BR_TAX, mas ele é obsoleto para a ECC6 (temos o support package SAPKH60017).

Alguem poderia me ajudar com este problema?

Muito obrigado a todos!

Edited by: Demetrius Pereira de Miranda on Oct 13, 2011 1:04 PM

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá, Demetrius.

Em relação à disponibilidade do procedimento TAXBRA:

- A disponibilidade dos procedimentos de cálculo é dependente da ativação da funcionalidade Localização. Existem duas maneiras de tê-la ativada:

a) a partir da cópia de um sistema que já o tenha, como no caso de upgrades. Porém, nessa circunstância, o procedimento disponível será o mesmo utilizado na versão antiga. Portanto, se na 4.6C usava-se TAXBRJ, na versão ECC 6.0, somente TAXBRJ estará disponível, a não ser que instale-se a TAXBRA na 4.6C também, antes da migração.

b) a partir da ativação da localização em uma nova instalação, via o035. Especificamente para a ECC 6.0, os BC-Sets necessários para a funcionalidade de CBT (TAXBRA) estão ativos por padrão. Então, rodar a o035 seria suficiente para tê-la disponível na OBQ3. Porém, essa abordagem irá sobrescrever customizações específicas, como tipos de movimento, tipos de documento, categorias de NF, etc.

Partindo das condições acima, existiriam três metodologias gerais para lidar com a questão:

1) Aplicar a nota 664855 na máquina da 4.6C, ativar a TAXBRA lá e migrar as tabelas de localização para a ECC 6.0

2.a) Rodar a o035 na ECC 6.0 e posteriormente rodar as CATTs de localização novamente (isso seria o equivalente a criar uma instância de localização "zerada").

2.b) Rodar a o035 na ECC 6.0 e transportar TODAS as tabelas relevantes de localização da máquina 4.6C para a ECC 6.0.

Att,

Jaisson.

Former Member
0 Kudos

Ola Jaisson,

Muito obrigado pela resposta!

Já tinhamos o esquema TAXBRA na OBQ3. Mas agora falta toda a parametrização de SD.

O meu caso se encaixa na seguinte situação que você me comentou:

2.a) Rodar a o035 na ECC 6.0 e posteriormente rodar as CATTs de localização novamente

(isso seria o equivalente a criar uma instância de localização "zerada").

Ja executamos a O035 na ECC6.0. Acho que o problema esta na execução dos CATTs. São estes?

- P40XXXX_CU_BR

Este parece que foi executado corretamente porque posso ver os movimentos de materiais de MM.

- P99CUST_SD_BR

Este daqui não parece muito correto já que a pricing RVABRA não esta presente no sistema y os impostos não estão nenhum parametrizados.

A - Como posso verificar que este CATT esta correto?

B - Tem mais algum que eu deveria executar?

Se você puder me ajudar neste ponto te agradecería muito!

Obrigado de antemão,

Demétrius

Former Member
0 Kudos

As CATTs as quais me refiro são as informadas no portal através do seguinte link:

http://help.sap.com/erp2005_ehp_02/helpdata/en/25/54e637ab50370be10000009b38f8cf/frameset.htm

Note que mesmo após a instalação destas CATTS, ainda restarão algumas tabelas que devem ser preenchidas manualmente.

Att,

Jaisson.

Answers (0)