cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

DV16

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,! Venho por uma questão em relação a 1 caso que tenho algumas dúvidas . A minha duvida tem então a ver com o DV16, em que num caso em que queira consumir parcialmente uma reserva, num exemplo de uma reserva em que tenha por exemplo 3 itens e que queira fazer o consumo parcial dos 3, mas em que 1 deles não seja um item que pode ser consumido parcialmente. Ao ser executado a BAPI_GOODSMVT_CREATE irá dar uma mensagem de erro a dizer que o consumo não poderá ser feito.Na documentação disponibilizada pela SAP é dito que nesse caso dá a tal mensagem de erro e nada será consumido, nem mesmo os itens em que as suas caracteristicas o permitem... Até aqui tudo bem e nenhuma dúvida, só que quando fazemos esta tarefa manualmente através da transacção MB1A existe a possibilidade de fazer o consumo dos outros 2 itens que têm caracteristicas para tal, descartando assim o consumo do item que nao pode ser consumido parcialmente, é aqui que a minha dúvida surge pois tanto a BAPI_GOODSMVT_CREATE como o MB1A deveriam funcionar do mesmo modo certo? ou seja, não deveria permitir que fosse feito o consumo parcial da reserva sendo um dos itens inconsumivel parcialmente... Será isto um erro daplataforma SAP ? Qual das transações está procedendo de forma correcta? Não deveriam estas 2 transacções funcionar do mesmo modo? Aguardo ajuda nesta caso se possivel, obrigado a todos!

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Decoss,

Acho que está ocorrendo só uma questão de necessidade de ajuste na sua lógica.

A BAPI é realizada de forma programática, quando não se consegue concretizar a chamada 100% ela parcialmente não se dá e o retorno BAPIRET é preenchido, se for desejável os atendimentos parciais você poderia fazer uma segunda execução com apenas os 2 itens desta forma é provável que consiga.

Mas e o que acontece com o item que não foi processado, seu programa também terá que "saber o que fazer com ele".

Atenciosamente, Fernando Da Ró