cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota emitida c/data de período contábil fechado - ERRO 228 Dt Emissão atras

Former Member
0 Kudos

Bom dia!

pessoal li alguns foruns mas não achei nada igual ao que estou passando, portanto, estou postando este tema para verificar qual a solução que posso aplicar.

meu cenário é:

tenho 01 Ordem de Venda com data de 05/2011, a mesma estava pendente no sistema, o usuário pegou esta ordem e faturou, o problema é que a nota fiscal saiu com data de 05/2011 e o período contábil já está encerrado.

a fatura não gerou documento contábil, devido isto, mas meu problema está na inutilização da nota fiscal, pois não estou conseguindo fazer isto, pois o SAP ECC não consegui enviar esta solicitação para o GRC, o sistema emiti a mensagem: Período de lançamento 005 2011 já está encerrado

mesmo estando com a nota fiscal com status de REJEITADA, não consigo INUTILIZAR este documento e nro de nota, o que posso fazer?

Etapa 01

Status do documento = 2

SCS = 0

SSM = A

Código de Status 228

Desde já agradeço a todos.

Adriana Ferreira

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá já tivemos problemas assim aqui na Empresa,

Portanto você deve fazer o seguinte, fazer com que todo mundo saia do Sistema e abrir o periodo contábil fechado e realizar esta inutilização, e depois de concluido fechar o periodo novamente, aqui foi realizado assim...

Boa Sorte..