cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Variação Cambial - Regime Competência

Former Member
0 Kudos

Bom dia Pessoal!

Poderiam me ajudar em um problema?

Ao fazer a baixa de uma nota fiscal pelo contas a receber (exemplo) é usada a variação cambial utilizando a data de inserção da nota (lançamento ou documento) e a data de inserção da baixa, isto esta correto se o cliente optou pelo Regime de Caixa, certo?

Para os optantes pelo Regimo de Competência o correto seria usar a taxa de Câmbio do último dia do mês anterior à baixa (se o título ficar parado nessa transição de mês). Não consegui fazer isso no SAP, utilizei o módulo de Diferenças de Taxa de Câmbio, ele faz os lançamentos certo para cada transição de mês, porém na hora da baixa puxa a cotação do dia do lançamento da nota.

Alguém já fez esse procedimento correto?

Obrigada,

Denise

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Denise,

Já fiz o procedimento pelo regime de competência e deu certo, taxa com a data do último dia do mês (31/08). E o valor da moeda corresponde ao site do Banco Central.

Depois no dia (01/09) faz-se o estorno em Reversão do lançamento contábil.

OBS:  É importante quando estiver na tela de Diferenças de taxa de câmbio flegar: Estorno automático Data do estono - e colocar a data de (01/09). Sem isso não há como fazer a Reversão do lançamento contábil, aí terá que fazer o estorno manualmente.