cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Documento Contábil na Movimentação de Material

Former Member
0 Kudos

Amigos, estou necessitando de ajuda, tenho um cenário em um cliente, onde o mesmo usa o Movimento 631.(nesta configuração ele baixa o estoque do Livre e credita o estoque em Consignação do cliente), este processo esta funcionando normalmente.

Porém ao executar a transação VL02N, ele não gera o documento contábil do movimento de mercadoria.

Alguêm já passou por isso.?

Alguêm pode me ajudar a verificar o que pode ser.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

fabio_almeida
Active Participant
0 Kudos

Olá Marco,

Você deve verificar qual é o tipo de material (MARA-MTART) do material que está tentando fazer a saída de mercadorias via delivery na VL02N. Você pode verificar o tipo de material na MM03 (barra de título ou no ícone de informação azul).

Com o tipo de material vá para OMS2 e consulte os flags de atualização de quantidade e valor para a área de avaliação correspondente.Parrece que está marcado somente o flag de atualização de quantidade e não o de valor. Assim, não geram-se documentos contábeis.

Espero que essa informação ajude você.

Abs,

Fábio Almeida

Consultor MM

LeoRocha
Explorer
0 Kudos

Marco,

Apenas complementando o que o Fabio informou acima, se o processo for intercompany ou crosscompany, verificar se o centro fornecedor difere do receptor. Se porventura os cadastros remeterem à operação determinar o mesmo centro origem e destino, o sistema também não irá criar um documento contábil.

Abraços

Leonardo Rocha.

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Ola, boa noite.

A remessa em consignação mov. 631 não gera documento contábil, assim como o movimento 541 que é remessa para baneficiamento ( subcontratação ) é Standard da SAP.

Helio

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

movido para fórum correto