cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

RFC Lookup GRC NFe 10.0

former_member643919
Participant
0 Kudos

Bom dia,

Procurei bastante, mas não encontrei documentação sobre RFC Lookup para determinação dinâmica de e-mail para envio a cliente e transportadora, aplicável à GRC NFe 10.0.

Tentei fazer me baseando no documento do Henrique (GRC NFe 1.0 e XML 1.10) e ir adaptando, mas não consegui fazer funcionar...

As diferenças começam logo no início:

Eu criei o Software Component Version com dependencia do SWCV da 10.0. Reparei porém, que o Operation Mapping é diferente entre as versões 005a e 006. Na 005a, o Outbound é o procNfe, na 006 é o nfeProc. Portanto, a external definition disponível no common não atende... O que tentei foi criar o message mapping com a mesma definição nfeProc...

Esta estrutura é até mais completa. Modifiquei a UDF, considerando que já tenho disponível CNPJ Dest e CNPJ Transp. Criei a RFC no ERP...

No Configuration, encontrei outra diferença... Depois de importar e criar o Scenario NTB2B, não aparece disponível o meu SWCV no Interface Determination... Aparece apenas o SAPBO(standard).

Fiz as configurações da maneira que achava mais coerente, considerando as diferenças, mas não funcionou...

Em resumo, gostaria de saber se alguém já adotou esta solução na versão 10.0 e se pode me ajudar?

Obrigado,

Abs,

Flavio.

Accepted Solutions (0)

Answers (5)

Answers (5)

Former Member
0 Kudos

Bruno, Boa Tarde.

  Mediante sua necessidade citada de converter a estrutura nfeProc para procNfe, confesso que estou na mesma encruzilhada. Você conseguiu evoluir no assunto, foi resolvido?

   Mediante falta de domínio Java, se não for pedir muito, poderia informar o código utilizado?

   Este Message Mapping Java  foi inserido como primeiro Message Mapping e o segundo  foi o mapping de Mail Pakage? Usou também o java mapping B2B_ProxyNamespaceCleaner?

 

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda neste sentido.

CPM

former_member643919
Participant
0 Kudos

Ok.

Alguém já passou pela mesma situação de ter que implementar b2b dinâmico a partir dos Data Types nfeProc para nfeProc?

A SAP resolveu mudar o formato da mensagem e simplesmente não encontro documentação sobre isso.

Entendi com o Henrique que agora é necessário fazer Java Mapping.

Sei que esta situação só vai ser encontrada em novas implementações, mas se alguém tiver passado por este mesmo problema e puder me ajudar, eu agradeço.

Abraços,

Flavio.

Edited by: fgalmeida on Sep 26, 2011 8:16 PM

former_member643919
Participant
0 Kudos

Oi Henrique,

Realmente não tive dificuldade em encontrar material de como utilizar o Java mapping.

O problema é o código java que eu preciso incluir pra transformar todos os dados da nfeProc em XML.

Meu conhecimento em Java é pequeno e não tem equipe Java aqui no projeto...

Vc tem este código ou sabe como posso conseguí-lo?

Desculpe a insistência.

Obrigado.

Abs,

Flavio.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Não tenho pronto, tem q fazer.

Abs,

Henrique.

former_member643919
Participant
0 Kudos

Oi Henrique,

Ok. Já desfiz.

Tenho a intenção de adotar a melhor solução. Porém, minha dificuldade está em encontrar documentação sobre b2b dinâmico pra esta minha versão.

Vou tentar partir pra solução que indicou então. Ou seja, sem RFC Lookup.

Neste caso, eu teria que manter o mapping de nfeProc para nfeProc e no mapeamento do campo de email, incluiria a udf com o split dos emails e a dynamic config. O restante do procedimento seria o mesmo. Certo?

Abs e muito obrigado.

Flavio.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Nao, vc vai precisar do Java Mapping anyway, seja com ou sem RFC Lookup.

A necessidade do Java Mapping advém do fato que a msg agora vem "aberta" no payload da msg, e daí se vc tentar fazer message mapping, o mapping vai mapear campo a campo do XML pra msg destino (mesmo sendo a msm interface) e isso inevitavelmente vai cooromper a assinatura digital da NFe.

Procure documentacao no SCN sobre como desenvolver Java Mapping (é relativamente simples).

Pra msg out, simplesmente copie binariamente (arrays de bytes) da msg input pro output.

Abs,

Henrique.

former_member643919
Participant
0 Kudos

Boa tarde,

Alterei o Service Interface NTB2B_procNFe_OB e NTB2B_procNFe_IB do namespace 006 e configurei a mensagem procNFe, ao invés da nfeProc. Com isso, consegui mapear de acordo com o documento feito pelo Henrique e no Interface Determination consegui alterar para o meu SWCV.

Com isso, precisei alterar 2 objetos além do Operation Mapping NTB2B_procNFe_TO_procNFe.

Obrigado,

Flavio.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Flavio,

Vc nao pode modificar a interface standard sem regerar o proxy standard.

Vai gerar conflito, não é recomendado de maneira alguma.

Pro NFE 10, como o XML da NFe vem no corpo da msg e nao como string, vc precisa fazer um Java Mapping para conseguir levar o XML pra msg destino do mapping sem corrompê-la, e lá dentro vc pode fazer o RFC lookup e o Dynamic Configuration.

Quanto eu tiver um tempo, vou escrever aqui uma idéia desse mapping e jogar no SCN.

Se alguém já tiver feito e puder fazê-lo, agradeço.

Na verdade, eu recomendaria até tentar eliminar a RFC lookup.

No método FILL_HEADER da BAdI CL_NFE_PRINT do ERP, eu já faria a leitura dos emails de cliente e transportadora e colocaria separado por ";" no campo email do destinatário. Daí no PI, bastaria fazer o dynamic config.

Abs,

Henrique.