cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Enviando CC-e para agente transportador

Former Member
0 Kudos

Bom dia senhores,

De acordo com a NT2011.003, a CC-e precisa ser enviada pra transportadora também.

Well... no schema da CC-e não temos o CNPJ da transportadora, de forma que (em um primeiro momento) não é possível enviar também pra transportadora.

Alguém já implementou uma solução pra isso?

Vejo basicamente três alternativas

1 - Adicionar o CNPJ da transportadora de alguma forma na mensagem de CC-e.

2 - Fazer uma rfc pra pesquisar a transportadora a partir da chave da NFe no GRC.

3 - Armazenar no PI uma lista das chaves de nfe com seus respectivos destinatários no momento da emissão da NFe.

Estive trabalhando na alternativa 1, mas aparentemente não dá pra fazer enhancement de mensagem definida por external definition, como é o caso da procEventoNFE definida no ETB2B_EventToB2BReceiverRequest.xsd.

As outras duas alternativas não me parecem adequadas. Precisar de informação externa à mensagem para o seu encaminhamento me parece gambiarra.

O que vocês acham? Que caminho seguiram?

T+

Waldemar

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Waldemar,

vou repetir a sugestão que fiz na outra thread.

Vc tem uma 4a opção, que é migrar o NFE 1.0 para o NFE 10.0, onde o envio tanto p/ cliente qto para a transportadora já está ativo tanto para NF-e qto p/ CC-e.

Vc nao paga licença se implementar apenas o cenário de emissão de NF-es (saídas).

A sua empresa vai ter fazer isso anyway em algum momento nos próximos meses, pois a manutenção do NFE 1.0 expira em junho de 2012 (depois disso, só com contrato de manutenção extendida).

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Ok Henrique,

Já consideramos isso sim, e já alertei a equipe de controladoria que esse é aparentemente o jeito "certo" de fazer. No entanto, o NFE 10.0 está no roadmap deles apenas pra Fev/2012.

Eu, na verdade, sou da "equipe de emergência" (rsrs).

Como já deu meu timeout pra tentar fazer o enhancement da mensagem (sem sucesso), implementei a alternativa 2. Já está funcionando pesquisando os destinatários a partir chave da NFe.

De qualquer forma, se alguém passar pela mesma situação de precisar implementar CC-e antes da NFe 10.0 e quiser discutir uma solução melhor pra essa questão das transportadoras, me disponho a ajudar.

T+

Waldemar

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Bem, o t1_cnpj já é armazenado na /xnfe/nfehd anyway, entao acho que a alternativa 2 é a melhor maneira sim.

Mesmo pq, vc teria q fazer a RFC pra buscar o endereço de e-mail anyway (se estiver usando determinação dinâmica), então agora em vez de passar cnpj e receber email, vc passa a chave de acesso e recebe o email. Só fazer um enhancementzinho na RFC.

Abs,

Henrique.

Answers (0)