cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

ERROR NO Netweaver Developer Studio Debugando um Adapter Module

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Sap mentor, preciso de sua ajuda. rs

Estou usando o SNDS para criar o modulo adapter como o Henrique havia me sugerido para o tratamento do ZIP, estava tudo indo muiiiiiiito bem, criei o modulo adapter, debuguei, etc etc.

mas de ontem p/ hoje de manha o debug simplesmente parou de funcionar, ja revisei no config tool e o debug esta habilitado p/ o server 0 e p/ a instance, ja configurei no Developer Studio, ja virei de ponta cabeca o ambiente e toda vez que eut ento debugar me aparece uma Janela com um erro generico no SNDS "ERROR WITHIN DEBUG UI:" .

Pelo amor de Deus, o que eu faço?

Edited by: Carlos Rodrigo Pereira on Sep 20, 2011 3:51 PM

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Googlando, me parece um erro genérico do Eclipse.

Vi algumas diferentes possíveis solucoes: dê uma googlada e tente alguma(s) dela(s).

Abs,

Henrique.

Answers (3)

Answers (3)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

bastou aumentar o timeout do debug remote java que tuuudo funcinou como o esperado

Ivan-Mirisola
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

O post é um pouco antigo e embora se trate de uma tecnologia velha, muitos clientes ainda estão na versão 7.0. Estava trabalhando em um desenvolvimento java e tive o mesmo problema recentemente. Parece quando a rede está instável (tipo VPN ou Wi-Fi) - o que faz com que o Eclipse derrube a conexão. O servidor por sua vez não "entende" (não recebe o comendo de desconexão) e a sessao de debug fica pendurada.

Como o Carlos comentou a solução foi aumentar os timeouts do Eclipse para valores absurdos. Fiz isso em: Windows --> Preferences --> Java --> Debug --> Communication --> Debugger --> Debugger Timeout e Launcher Timeout. Coloquei em ambos 999999999 (que é o máximo que ele suporta).

Espero que ajude caso alguém depare com esse problema de novo.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Bem pessoal, descobri o que era, na realidade a minha rede estava lenta e minha conexao estava dando timeout, bastou acessar os dados do log do Developer Studio, dentro do workspace na pasta .metadata ( arquivo .log ) que o erro estava escancarado.

Entrei no preferences e no debug remoto configurei para um timeout absurdo, depois de um tempinho a conexao ocorreu e eu consegui debugar, valeu pessoal pela ajuda.

Former Member
0 Kudos

Olá Carlos,

Esse é um erro clássico de uma sessão de debug que ficou pendurada na JVM.

- Solução: restart do J2EE.

Tente isso, caso não resolva dê um alô.

[]'s

Marlo Simon.