cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Disparar evento para envio de CC-e para B2B

Former Member
0 Kudos

Boa tarde senhores,

dando um help pro pessoal que está implementando cc-e, não encontrei documentação de que job precisa ser agendado pra disparar a chamada da interface ETB2B_procEventoNFe_OB. Alguém sabe qual é o programa?

mto obrigado!

waldemar

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Waldemar,

Não precisa de job ou configuração nova.

Ao receber a autorização de um evento, esta interface será disparada se o emissor estiver na configuração ativa de B2B.

Segue a mesma regra do disparo da NTB2B*

Você tem eventos autorizados que não tiveram o B2B disparado?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando,

Obrigado pela ajuda.

O CNPJ do destinatário da NFe está na /XNFE/TB2B com B2B ativo.

Estou executando os envios de CCe em ambiente de homologação.

Inicialmente a CCe estava só assinando... depois descobri que tínhamos que ativar o batch /XNFE/EVENT_BATCH_SEND pra enviar pra SEFAZ, e agora está indo e voltando com a autorização. Mas depois disso não acontece nada. Neste momento estou tentando colocar breaks para o PINFEUSER pra tentar descobrir quem deveria estar chamando o proxy ETB2B_procEventoNFe_OB. Se tiver alguma outra dica, será muito bem vinda!

Mto obrigado!

T+

Waldemar

Former Member
0 Kudos

Acho que descobri.

Não sei porque, está retornando um CNPJ da SEFAZ diferente do que eu enviei como destinatário (99999999000191). Isso é mto estranho...

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Waldemar,

Pois é, veja NT 002.2011, nesta discussão abaixo a comunidade expressou sua opinião sobre o que você está passando agora, mas alguns estados não forem sensíveis ao "side effect":

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Uau! O negócio é de propósito!

E eu já tinha elogiado o pessoal da sefaz uma vez... é porque não tenho muito contato com a solução mesmo, rsrs.

Fernando, já está respondida a thread, mas se me permite permite perguntar mais uma... como é que faz pra pegar o email da transportadora no PI pra CC-e? Pelos testes que estou fazendo, não vai ter o CNPJ do transportador no XML que vai pro B2B... Tem que buscar o CNPJ do transportador a partir da chave de busca da NFe? Aí vai dar um nó na integração, rsrs.

T+

Waldemar

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

E pq vc deveria mandar o CC-e pra transportadora?

Isso está na NT?

Pelo q entendo, o CC-e só pode mudar campos texto e não pode alterar valores e/ou quantidades, o que não deveria gerar nenhum impacto pro transportador.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Henrique,

Foi exatamente a mesma pergunta que fiz pro pessoal aqui. Eu concordo plenamente com você. Como não há informação relevante ao transportador, não me parece fazer sentido ele ter de receber o documento.

No entanto, o texto da NT2011.003, no item 4.9, página 17, diz o seguinte:

"O arquivo digital da Carta de Correção com a respectiva informação de Registro do Evento da

SEFAZ faz parte integrante da NF-e e deve ser disponibilizado para o destinatário e para a

transportadora também."

Por isso perguntei, pra saber que estratégia o pessoal usou. De bate pronto imagino duas possibilidades... enhancement no XML da nota (não sei se é possível, mas seria uma boa solução) ou uma rfc pra buscar devolta a trasnprotadora a partir do ID da NFe.

Eventualmente, se ninguém fez ainda, talvez valha a discussão da melhor forma de implementar isso (posso abrir outra thread).

T+

Waldemar

Edited by: Waldemar Roberti on Sep 20, 2011 7:56 AM

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Muito estranho isso.

De qq maneira, no NFE 10.0, o envio de CC-e acontece tanto pra cliente quanto transportador tb, de maneira nativa.

Basta estarem cadastrados na /XNFE/TB2B.

Mais uma razão pra migrar logo.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

rsrsrs

Então, na verdade ninguém nunca discutiu sobre isso por aqui mesmo, certo?

Vamos ver o que se faz.

T+

Waldemar

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

just to set the points correctly