cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro CALL TRANSFORMATION ABAP->XML

former_member643919
Participant
0 Kudos

Olá,

Bom dia.

Meu cenário aqui é GRC 10, versão 2.0.

Estou com um erro, que foi descrito de forma genérica no monitor da J1BNFE, como erro na conexão RFC.

Porém, verifiquei que a RFC está conectando no GRC ( fiz o logon remoto ) e mais, confirmei que está entrando na /XNFE/CREATE.

Parti para debugar dentro desta função e verifiquei que o erro ocorre dentro da /XNFE/006_SIGN_NFE_OUT, no ponto onde vai ser feita a serialização, no momento do CALL TRANSFORMATION, dentro da classe CL_PROXY_XML_TRANSFORM, método ABAP_TO_XML_DIRECT.

Tentei obter a mensagem, mas não consegui... Na própria ST22 o erro aparece como UNCAUGHT_EXCEPTION da exception CX_ST_SWITCH_NO_CASE.

Eu demarquei o flag XML Validation na configuração do XML pq estavam dando erros de validação e eu queria fazer um teste genérico.

Alguém já passou por algo parecido e pode me ajudar?

Desde já, obrigado.

Flavio.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Flavio,

Este SWITCH_NO_CASE acontece quando na conversão XLST os valores não foram passados de forma a conseguir preencher corretamente. Ex.: Você tem no XSD um choice para CPF ou CNPJ... se não passar a info de "ir pra CPF" ou "ir pra CNPJ" daria um SWITCH_NO_CASE.

Infelizmente, este o que você pode fazer realmente é acertar o ERP para que ele envie as informações sem dar o erro de validação.

Deixe o validador sempre ligado, ele evita estes erros fantasmas e outros que aconteceriam se conseguisse fazer o XML e enviar à Sefaz.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

0 Kudos

Boa tarde,

Você poderiam me dizer qual é a variável que deve ser tratada no ERP ?

Obrigado desde já,

Att,

Rafael

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rafael,

Por favor crie uma nova thread descrevendo que problema você está enfrentando, o que já tentou e o que precisa de apoio.

A thread acima é antiga, ela foi importada do SDN antigo e ficou com data=Março.

Atenciosamente, Fernando Da Ros

Answers (0)