cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problema de Lead Time - SD

Former Member
0 Kudos

Uma dúvida que temos sobre como outras empresas do mercado resolvem o problema de Lead Time (Como colocam uma data de vencimento no boleto sem saber quando a mercadoria chega?

Por exemplo, tenho um cliente em Salvador, que a condição de pagamento dele é boleto para 30 dias.

Só que a mercadoria demora 15 dias para chegar até ele, e quando o boleto chega, já se passaram 15 dias do prazo de pagamento estipulado.

Como, posso dentro do sistema, alterar isso? Só manualmente via FI?

Existe alguma outra forma que vocês utilizam?

Obrigada

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá,

Tenho um outro exemplo, se alguém puder me ajudar...

Temos um cliente com Prazo de pagamento de 60 dias no Rio de Janeiro (5 dias de entrega) vamos ter o seguinte cenário:

1.9. 2011 data de Faturamento

6.9. 2011 data de entrega

6.11.2010 data de pagamento

Na fatura tem que ser mencionado o prazo de 60 dias porque se vamos colocar 65 dia sempre vamos ter um problema que eles só vão pagar com 65 dias à partir de entrega.

LeoRocha
Explorer
0 Kudos

Olá,

Você pode utilizar o campo "Dias valor adicional" da aba Faturamento na Ordem de Venda. Este campo será utilizado para calcular a data base em FI.

Você pode atualizá-lo manualmente na ordem ou então tentar algo via EXIT.

Leonardo Rocha.

Answers (1)

Answers (1)

former_member588542
Active Participant
0 Kudos

Ola,

se vc crea as rutas y marca em ruta o tempo de transport desde o almacem ate o cliente X dias o sistema tem isso em conta y calcula o fecha real de chegada de marcancia ao cliente.

Saludos

L