cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dashboard - Não consigo exibir os dashboards no SAP B1

Former Member
0 Kudos

Olá,

Estou com SAP B1 8.81 PL7 intalado na minha máquina e não consigo exibir os dashboards padrões.

Os serviços SAP Business One Integration Service, SAP Business One EventSender Service, SAP Business One DI Proxy Service Monitor e SAP Business One DI Proxy Service estão iniciados normalmente.

O mensagem que apresenta no widgets é a seguinte:

Erro:

................................................................................................................................

Impossível conectar ao Serviço de integração do SAP Business One.

Proceda da seguinte maneira:

1. Na janela "Serviços" do Microsoft, assegure que esse serviço tenha sido iniciado.

2. Efetue logoff da aplicação; então efetue logon e tente novamente.

O serviços já estão iniciados, o usuário B1i está com as licenças B1iINDIRECT_MSS, SAP AddOns e B1i.

A versão do Serviço de integração do SAP Business One é a mesma do SAP B1.

Alguém pode me ajudar?

Lucidio Gandra

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

pedro_marques
Explorer
0 Kudos

Olá Lucidio,

Já testou a conexão do Integration Framework com a sua base de dados?

Vá á página de administração do Integration Framework, inicie sessão com o B1iadmin, aceda a SLD, escolha a sua base de dados e execute os testes de conexão B1DI e JDBC.

ednelson_vieira
Explorer
0 Kudos

Estou fazendo simulacoes em uma base de teste na versao SAP B1 8.81 PL8 e tenho o mesmo problema, se alguem tiver a solucao, agradeco .

Atenciosamente

Ednelson

Former Member
0 Kudos

O problema dos Dashboards está relacionado com o uso do proxy ou uma configuração de Windows.

Pelo que soube o B1 vem pré-configurado para mostrar os dashboards sem o proxy ativado. Ainda não descobri qual configuração deve ser alterada.

Se não estiverem usando proxy, pode tentar alterar o serviço de Configuração ESC do IE no Windows 2008. Na minha empresa funcionou.

O problema com o proxy parece indecifrável, se alguém souber algo, agradeço.

Obrigado.

ednelson_vieira
Explorer
0 Kudos

Senhores,

Passei pelo mesmo problema, quando fiz upgrade para a versao 8.82 pl8  o problema desapareceu.

Porem ainda tem um problema  o servico que se instala no WINDOWS  sap business one integrationservice  (APACHE Tomcat)   deixa qualquer SERVIDOR lento.

Ainda estou analisando este caso da lentidão

pedro_marques
Explorer
0 Kudos

Ednelson,

Também tive esse problema de lentidão e era porque o Tomcat estava a reservar toda a minha memória disponível. Limitei a memória utilizada pelo serviço conforme exemplificado em baixo.

Former Member
0 Kudos

Olá,

Você alterou a senha do usuário B1i no SAP?

Este usuário deve ficar com a mesma senha que vc definiu para o B1iAdmin quando instalou o B1Integration.

E marque também para não solicitar senha no próximo logon deste usuário B1i.

Att,

Fabielle

Former Member
0 Kudos

Fabielle,

A senha é a mesma para o usuário B1i e para o B1iAdmin para todas as bases.

Tem mais alguma sugestão.

Obrigado!

Lucidio