cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Error Status 46 ERP Error 107

0 Kudos

Estou com uma nota com status erro 46 no GRC e com ERP erro 107.

O erro que aparece no log do GRC é:

Doc. status 2 not allowed for NF-e 0000356610 with system comm. status 0

O problema é que o numero do documento no ERP não é 356610 e sim 389436.

Estou travado pois não consigo rejeitar.

Não sei o que pode ter ocorrido.

Alguma sugestão?

Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Felipe_Silveira
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá César,

Boa tarde.

Seu problema é provavelmente solucionado com a nota:

#1452523 - Authority status mismatch between ERP and GRC

Após aplicar esta nota, você pode utilizar o botão de "Atualiz." no monitor do GRC (interface webdynpro).

Att,

Felipe Silveira

0 Kudos

Felipe

Infelizmente não é este o problema.

Eu estou no ECC 604 com SP9 aplicado esta semana a nota que você menciona está no SP7.

O número do documento está diferente no ERP e no GRC não consegui descobrir o motivo.

Quando executo o /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS_DIAL no GRC está tentando atualizar o documento 356610 que está no GRC mas se refere a uma nota antiga já aprovada no ERP o número correto do documento no ERP é 389436.

Obrigado.

Felipe_Silveira
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá César.

É recomendado que se utilize um support package mais avançado, de qualquer forma.

Não consegui entender o motivo de aparecer outro número de NF-e, realmente. Ainda assim, queira por gentileza verificar a aplicação da nota 1517982 e, após isto, verifique se é possível executar a opção #Sync. Canc. Status#, disponibilizada por esta nota 1517982, no monitor de NFe para este documento.

Isto deverá desbloquear o documento em questão.

Atenciosamente,

Felipe Silveira

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Cesar,

O erro de status incorreto pode estar sendo causado por ter duas chaves em situações distintas.

Verifique no GRC se você tem duas chaves de acesso para o mesmo docnum (tabela /xnfe/nfehd).

Verifique também as chaves de acesso para estes dois documentos como estão no GRC.

Compare com o que você tem no ERP.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

0 Kudos

Felipe

Verifiquei a nota está aplicada até apliquei a 1551876 Updating Status of Skipped NFe Number results in error.

Mas não é o meu caso a nota não foi para o Sefaz.

Obrigado.

0 Kudos

Caro Fernando

Na /xnfe/nfehd no GRC a chave está a mesma do ERP mas o docnum está diferente.

No GRC eu tenho docnum 356610 e só tenho um registro para o ID.

No ERP eu tenho docnum 389436

Nos dois o mesmo ID.

Grato

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Cesar,

Isto não é uma situação trivial, digo já vi várias formas de duplicidade, chave de acesso diferente (ERP versus GRC)... mas mesma chave de acesso com DOCNUM invertido? só se alguma manipulação por BAdI aconteceu, ou zebug ou Z mesmo.

Para o resolver o incidente, tecnicamente seria colocar o docnum do ERP mesma chave no campo docnum do GRC e rodar o DIAL, mas estou inseguro que seja tão simples assim. Os dados (emissor, destinatario, valores, items) são os mesmos entre ERP e GRC?

        • SUGESTÃO: NÃO MODIFIQUE NADA ANTES DE INVESTIGAR O QUE ACONTECEU

Você faz algum tratamento especial? Sabe o que pode ter causado isso? BAPI ou programa Z ?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

0 Kudos

Fernando

A solução foi a mais simples acertamos o valor do docnum manualmente e assim a nota foi rejeitada e conseguimos cancelar.

Obrigado.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Cesar,

Sim, a solução do incidente ao final seria esta.

Mas as investigações sobre a causa raiz foram feitas e sanadas?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (0)