cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Componente Java SLL-NFE-JWS para SLL NFe 10

Former Member
0 Kudos

Srs,

Instalamos a SLL NFe 10 e o PI 7.11 está em uma instancia separada.

Vejo que para a versao SAP NFE 1.0 existe o componente SAP SLL-NFE-JWS 1.0 para ser instalado.

Mas não tem o mesmo para SLL NFe 10.

O que o substitui ?

Não consigo ver onde estão os WEbServices para comunicação com a SEFAZ.

Não sei se estou procurando nos lugares errados ou se faltou alguma coisa na instalação.

Obrigado desde já,

Joao.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

João,

O SLL-NFE-JWS no GRC NFE 1.0 era o component java para assinar, consumido por webservice no WAS em que for instalado(C.Channel type Soap para assinatura).

No GRC NFE 10.0 não conheço detalhes, mas na apresentação da SAP foi falado que a assinatura digital agora é feita pela camada ABAP, talvez seja esse o motivo de não ter mais esse componente.

Abraço,

Bruno Lima

Former Member
0 Kudos

Oi Bruno,

Obrigado pela resposta.

Esse é mesmo o problema. O Consultor de PI que fazer os testes da assinatura digital e seguindo os documentos que ele tem para versoes antigas, quer verificar esse link do ws:

http:///DigitalSignature/ws

Eu não sabia dessa informação que voce passou, que pode estar na parte ABAP. Vou procurar confirmar isso no help do 7.11.

Mas até agora não achei nada.

Agradeço qualquer ajuda,

Abraços,

Joao.

Former Member
0 Kudos

João,

Não implementei ainda, mas não existirá na 10.0 a assinatura no WS Navigator até onde eu sei.

As notas mencionadas referente a isso no Installation Guide da NFe 10.0 são essas:

662340 - SSF Encryption Using the SAPCryptolib
1524196 - ImportCertificates in ABAP and Java

Acredito que lhe ajudará!

Talvez o Henrique ou Fernando, saibam lhe informar com mais precisão isso!

Abraço,

Bruno Lima

Former Member
0 Kudos

Bruno,

Eu já apliquei aquelas notas, inserindo os certificados na parte abap (e java).

Entretanto elas não dão detalhes de como o processo funciona agora.

Abraços,

Joao

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Veja:

http://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/05/53f04d4495435983b8765b591eb506/frameset.htm

Na STRUST, vc associa o SSF Application NFESIG ao seu certificado (psx), importando a PSE.

Se precisar de mais de uma SSF Application (i.e. se tiver mais de um certificado de assinatura, p.ex. multiplas empresas no grupo) vc pode criar novas SSF applications na tx SSFA.

Depois, na SPRO (view de CNPJ), vc associa o(s) CNPJ(s) à SSF Application respectiva.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Oi Henrique,

Era esse help mesmo que estava precisando. Muitissimo obrigado.

Já criei a aplicação SSF e configurei a STRUST. Estava faltando a associação do CNPJ à aplicação SSF que não tinha o conhecimento.

Agora lendo mais do help da NFe 10, acredito que criei a SSF e fiz os passos da STRUST no ambiente abap errado.

Gostaria de confirmar com você, por favor.

Nos temos os sistemas:

ERP (abap) --> GRC NFe10 (abap) --> PI (abap e java). Eu criei a aplic. SSF e fiz a STRUST no abap do Pi mas pela documentação eu acho que deve ser feito onde temos o SSL NFe instalado, ou seja, no ambiente GRC. Correto ?

Mais uma vez, obrigado.

Abs,

Joao

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Joao,

exato, vc precisa configurar o certificado em 2 locais:

- para assinatura: no stack ABAP onde irá rodar o NFE (SLL-NFE);

- para SSL: no Visual Admin do stack Java do PI (pode ser em qq View), similarmente ao que era feito para o NFE 1.0.

Abs,

Henrique.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Obrigado ao Bruno e Henrique pela ajuda.

Agora vou aguardar os testes funcionais.

Abs,

Joao