cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

B2B ficando com status To Be Delivered

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Pessoal,

Tenho um desenvolvimento customizado de B2B.

Meu cenário é o seguinte: Preciso enviar o XML por e-mail e caso o cliente possua uma configuração especifica, devo enviar também para um webservice. Esta configuração especifica, descubro através de um RFC.

Para fazer isso, no meu Integration scenario tem duas conexões verticalmente seqüencial:

1 - Application Component WebAs executa action standard SendNFe para Application Component B2B Receiver.

2 - Application Component WebAs executa action standard sendNFe para um Process Integration que valida a necessidade de envio da NFe para o webservice Em caso positivo envia ao application component B2B_WS_Receiver.

A interface funciona perfeitamente no ambiente de desenvolvimento e Qualidade.

Porém, quando está rodando no produtivo, ele está deixando muitas mensagens com status To Be Delivered no Message Monitoring. Estas mensagens tem o NFe status 8. E na SXI_MONITOR não apresentam erros.

Muitas mensagens estão sendo enviadas corretamente.

Pode haver algum problema no volume de notas fiscais a ser enviadas no Canal?

Desde já agradeço a atenção,

Douglas Rodrigues de Figueiredo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Douglas,

sim, me parece que o pipeline de mensagens Java não está dando conta do volume.

Consideraram criar outro app server para distribuir a carga?

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique, obrigado pela resposta!!

Antes de pensar na solução de colocar mais um appliction server, não ha hipotese de liberarmos as mensagens que estão ficando presa? Rodando algum Job, enfim. Se eu clico em Resend na mensagem, nada acontece.

Você sugere alguma solução antes da inclusão de um novo app server?

Mais uma vez obrigado,

Douglas Figueiredo

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

O problema é que msgs "to be delivered", a principio, nao estao com erro, entao nao deveriam precisar ser restartadas.

Em teoria, elas ainda estao em execucao pelo Adapter Engine, e deveriam automaticamente mudar de status assim que fossem processadas...

O que vc pode fazer pra analisar é tentar verificar pelo MDT.

Lá tem opcao pra fazer o restart.

Veja detalhes em: http:///MessagingSystem/receive/

http://help.sap.com/saphelp_nw70ehp2/helpdata/en/49/e3fb40ef74f823e10000000a155106/frameset.htm

Em ultima instancia, um restart no Java deve ajudar tb.

Mas nao vai evitar que o problema ocorra novamente...

No Visual Admin, para cada adapter, vc tb pode dar uma olhada nos parametros pra ver se consegue aumentar o numero de execucoes simultaneas.

Abs,

Henrique.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Douglas, vc pode aumentar o valor da MaxThreadCount , assim vai melhor a performance do java.

nota 937159

verifique no manual de tunning também esse parâmetro e uns outros.

Abs