cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

campo OBSERVAT da tabela J_1BDYDOC

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos,

Gostaria de saber se o campo "observações" que fica na J1B3N tem como ser preenchido em um processo normal de SD.

Como que eu habilito esse campo e onde que ele é preenchido? Na OV, remessa ou fatura?

Obrigada.

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Conseguimos fazer através de um desenvolvimento ABAP, foi a única forma de preencher o campo tanto na J1B3N quanto na tabela J_1BNFDOC.

Obrigada a todos que tentaram ajudar.

Former Member
0 Kudos

Daniel,

No caso o que teria que ir para esse texto são os números das NF de referência quando a NF criada for de devolução.

Mas não consegui encontrar onde configuro isso.. você saberia?

Former Member
0 Kudos

Olá,

Então, eu estava pesquisando e esse campo deve vir preenchido quando se trata de uma NFe de devolução com referência por exemplo.

Alguém sabe como posso verificar isso? Já pesquisei e encontrei via SPRO > Vendas e distribuição - documentos de faturamento > Atualizar textos de cabeçalho nota fiscal automáticos

Mas não tenho certeza se é aqui que cadastro e como que funciona.

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Angelstyle,

Se não me engano, é possível você definir textos a serem visualizados neste campo nas leis fiscais dos impostos (ICMS, IPI, PIS, COFINS, ISS).

Creio que também é possível customizar textos de mensagens nos clientes e associar os IDs destes textos com os documentos de Nota Fiscal, fazendo com que tal informação, para tal cliente, realize a transferência dos textos para este campo que você menciona.

Espero ter colaborado.

Att.

Daniel.