cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Server tool inativo e sap sempre em ingles

Former Member
0 Kudos

Grupo,

Estou com dois problemas no sap 8.81 Pl 07, o meu server tool fica inativo, já fiz tudo, iniciei o server toll como administrador, já reinstalei o PL 07 e nada do server tool funcionar, consiguo utilizar o sap, mas agora preciso colocar uma licenca do DI server, e nao consiguo, já fiz por dentro do sap a importação da licenca e ocorr o erro Arquivo de licença danificado.

Outro erro seria todas as vezes que faço login no sap ele abre em ingles, mesmo que depois já tenha trocado a lingua para portugues.

Jaqueline Martins

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Jaqueline,

Esse problema está relacionado aos direitos de acessos. Se for possível inicie o "Service Tools" como administrador, depois apague o diretório em.. (abaixo)

C:\Users\marcelo\Local Settings\Application Data\SAP

Inicie o SAP Business One como administrador e altere o idioma para português e verifique se o problema foi corrigido. Você ainda pode entrar dentro.. (abaixo) dê acesso aos usuários logados no domínio.

C:\Program Files (x86)\SAP

ou

C:\Program Files\SAP

Abraço,

Marcelo Silva Santos

Former Member
0 Kudos

Grupo,

Estou com um problema no server tool , apenas no SBO Mailer ele fica sem aparecer as cores de quando está habilitado play,

no stop e pausa fica sem cor, mas apenas neste, será que a solução é a mesma de quando está todo o server tool inativo?

Consigo configurar as informações, mas não funciona, as menssagem de e.mail não sai da caixa de saida.

Jaqueline Martins

Former Member
0 Kudos

Leandro,

Muito Obrigada pela sua ajuda, exatamente o que voce falou que resolveu o meu problema, voce tem ideia o porque de aconteceu este problema?

Jaqueline Martins

Former Member
0 Kudos

Bom dia, que bom que resolveu !

Quanto ao porque , na pasta SAP , dentro de local settingsapplication data , as configurações do usuário, como o idioma, ficam gravadas em um arquivo XML que por algum motivo em alguma situação é corrompido ...

O motivo exato eu desconheço, descobri isso "fuçando" mesmo ...

Até mais...

Former Member
0 Kudos

Ola, faça o seguinte ...

iniciar, executar e digite:

%userprofile%Local SettingsApplication Data

com o sap fechado, apague a pasta SAP que fica nesse caminho.

novamete no comando executar digite.

%temp%

apague a pasta SM_OBS_DLL

Com os esses procedimentos, entre no SAP altere o idioma e feche-o.

Abra novamente e verifique se o idioma foi alterado.

Creio que possa resolver também o Server tools.

Att. Leandro Khalil.

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Essa dica resolveu um problema antigo meu,

Ao instalar o SAP em um novo terminal, eu esquecia de configurar o help em português e pressionava F1,

quando você faz isso, ele mantem o padrão inglês para o help, fazendo esse procedimento posso

configurar novamente para o idioma português o help.

Obrigado,

Fabio.