cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Devolução de Transferencia entre centros MM/SD

Former Member
0 Kudos

Bom dia Grupo.

Estou em um cliente, onde ocorreu um processo que o produto saiu do estoque de um centro e ficou em transito, porem houve problemas para esse produto chegar ao centro de destino e a NF-e não pode mais ser cancelada.

Nesse caso o cliente precisa fazer um devolução desta NF-e e estoque desse produto.

No SAP é possivel definir um processo de devolução de transferencia quanto se utiliza MM/SD?

Agradeço pela ajuda de todos.

Alécio

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

carloswagner_moatto3
Active Participant
0 Kudos

Bom dia Aléssio,

Veja também a nota

1512390 Stock Transfer: Full/Partial Return of Transit Stock (new

abraço,

Moçatto

Former Member
0 Kudos

Moçatto e Carla.

Obrigado pelo retorno.

Para resolver o problema, foi executado uma lançamento manual do retorno da transferencia para Planta.

Porém estamos analisando a SAP Note informado pelo Moçatto e iremos aplicar a mesma.

Obrigado.

Alécio

Former Member
0 Kudos

Olá, Alecio!

Você conseguiu implementar a nota 1512390  Stock Transfer: Full/Partial Return of Transit Stock?

Atenciosamente,

Pedro Oliveira

Former Member
0 Kudos

Olá Pedro.

Acabei não implementando a solução no cliente que estava.

Verifiquei um outro post da Carla Bussolo sobre o processo, que por sinal ficou ótimo os detalhes informados.

Estou analisando novamente a mesma para implementar em um outro cliente, o projeto deve iniciar em Julho, se alguém já implementou e caso tem alguma dica agradeço.

Atenciosamente.

Alécio

Former Member
0 Kudos

Obrigado pelo feedback, Alecio. Na empresa para a qual trabalho essa SAP Notes ainda não foi implementada, mas já foi verificada pelas equipes responsáveis e aguarda priorização para implementação.

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Posso utilizar a VL09 para estornar?

Former Member
0 Kudos

Assis,

A VL09 permite o estorno manual da saída (o "Movement type 864 for Return of Goods Issue" ao qual a Carla se referiu acima) quando a Nota Fiscal ainda não foi emitida, o que não foi o cenário descrito pelo Alecio.

att.

Pedro

Former Member
0 Kudos

Então, estou com esse mesmo problema com algumas NF de transferência que o recebedores recusaram o material e mandaram de volta. Mas as NF estão aberta no transito e sendo cobrado pelos orgãos fiscais estaduais.

Queria entender melhor como faço devolução deste tipo.

Former Member
0 Kudos

Então é isso mesmo que também falo, a NF já foi emitida e por algum motivo o material e NF não chegaram até nós, já se passou o prazo de cancelamento da NF na SEFAZ, consigo estornar na VL09 com movimento 864, mas ainda está impactando no estoque em transito e o SITRAN cobrando lançamento para recolher impostos. Queria saber como faço para devolver essa NF para dar entrada no centro que forneceu.

Former Member
0 Kudos

Não ficou claro pra mim como conseguiu realizar o estorno se há uma NF emitida e com prazo de cancelamento prescrito.

Pelo que entendi seu problema é fiscal, ao menos para os casos em que as mercadorias foram enviadas de volta. Se a mercadoria retornou ao local de origem a NF de Saída deve ser carimbada no verso com o motivo da recusa e uma NF de Entrada emitida na origem para concluir a operação fiscal.

Recomendo consultar seu Departamento Fiscal.

Att.

Pedro

Former Member
0 Kudos

É isso mesmo não consigo cancelar a NF e desfazer a remessa. Como se faz a entrada no centro de origem, qual transação e movimento?

carla_bussolo
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá Alécio,

A devolução é possível sim, usando os movimentos 863 e 864, dependendo do processo, como segue:

--

Movement type 863 for Return of Goods Receipt

Movement type 864 for Return of Goods Issue

--

Para detalhes, verifique as notas:

888805 - CBT:Stock transfer with stock transport order

199233 - Transfer with stock transfer order

Atenciosamente,

Carla Kunz Bussolo