cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Ajuda NINJA - FILE FTP x PROXY

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Pessoal

Preciso utilizar umaa interface SENDER do tipo FILE FTP onde estarei lendo um arquivo .ZIP ( compactado ) que irão conter 3 arquivos XML que deverão ser enviados à uma interface PROXY para trativa dentro do ERP. Li sobre a utilizacao do PayloadZipBean mas nao sei se essa seria a melhor solucao.

Poderiam me dar um help?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

O PayloadZipBean dezipa sim, mas nao vai te permitir ter acesso a todos os arquivos como payload.

Talvez ele crie como attachment, mas não tenho ctz, teria q testar.

É PI 7.1x? Se sim, daria pra usar os attachments no mapping, mas como falei, tem q testar.

Sem suposições, eu diria que se vc quiser obrigatoriamente apenas usar módulos & adapters standard, eu quebraria em 2 cenários:

1. file 2 file: lê do arquivo .zip original, dezipa com o payloadzipbean e joga tudo numa pasta intermediária;

2. file 2 proxy: lê os arquivos .xml da pasta intermediária (pode usar o file adapter com additional files) e faz o mapping lendo os attachments (se for PI 7.1x).

Se for PI 7.0x, vai ter q usar BPM pra ler os multiplos arquivos e fazer o multimapping ou desenvolver um module que faça a consolidacao do main payload + attachments num payload único.

Abs,

Henrique.

PS: LOL @ título

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Henrique

Fiz um teste e ele me gera 2 payloads, como eu deveria proceder para ler esses dados, via BPM ou javamapping???

Obs. Leu e gerou 2 payloads pois eram dois arquivos XML em um mesmo zip, como procedo para trabalhar com eles?

Edited by: Carlos Rodrigo Pereira on Aug 23, 2011 9:44 PM

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Um está como main payload e o outro como attachment, correto?

Se vc estiver no PI 7.1+, vc consegue enxergar tanto o main qto o attachment no mapping, e daí um Java mapping atende.

Se vc estiver no PI 7.0x, vc vai ter q desenvolver um module pra jogar os payloads + attachments num payload unico (similar ao que o waldemar propôs pra ler varias nf-es de um unico email, aqui: http://wiki.sdn.sap.com/wiki/x/7ojqDQ

O cenário com BPM seria se vc separasse a leitura de cada arquivo xml em interfaces/momentos diferentes.

Mas acho que é complicação desnecessária...

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Henrique, tenho algumas duvidas coma solucao que vc me deu como exemplo e uma outra sobre como fazer o upload do meu projeto.

1) Li o documento e entendi que depois que o adaptador de MAIL SENDER, envia os XMLs para o ModuleAdapter ele grava esses arquivos em um local da rede, esse cenario nao teria um CC RECEIVER ou algo do genero ?

2) Esse Adapter FILE Sender que le os arquivos gravados nas pastas pelo ModuleAdapter ficaria no mesmo cenario ?

Duvida do upload: Nao tenho o Developer Studio , como eu faco para subir o moduleadapter que eu criar ? ( se tiver algum doc p/ me passar )

MAIS UMA AINDA: o arquivo é compactado com senha e eu preciso dela para descompactar, ja vi que o module standart da sap o ZIPBEAN nao serve.

Edited by: Carlos Rodrigo Pereira on Aug 24, 2011 6:57 PM

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

O Moduleadapter nao grava no filesystem, ele junta os arquivos num só.

O lance é que o mail adapter (ao contrario do file) nao cria attachments, entao ele teve q fazer o esquema de salvar numa pasta e ler via file adapter pra ter multiplos attachments, e depois poder fazer o "merge" no module.

Pra desenvolver o module, vc precisa ter o NWDS.

O deploy do .sca vc pode fazer pelo JSPM, mas pra desenvolver vc precisa do NWDS anyway.

E de fato o payloadzipbean nao trata .zip com senha, pq o padrão ZIP nao inclui senha - em geral, esses protocolos de criptografia sao proprietarios (winzip tem um, 7zip tem um, etc., q podem ser compativeis ou nao).

Abs,

Henrique.

Answers (0)