cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Ajuda com adaptador PROXY

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Henrique/Fernando/ Amigos

Estou com uma interface PROXY -> File FTP ( Content Conversion ) meio que atipica pelo tamanho que uma mensagem enviada do ERP p/ o PI pode atingir ( cerca de 350 MB ).

O PROXY chega a gerar a mensagem porem nao consegue enviar a mesma acusando a mensagem muito grande HTTP 400.

Como devo proceder para processar mensagens desse tamanho que serao utilizadas para carga inicial em coletores de dados .

Grato

Carlos

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Carlos,

350 MB pode ser factível local, mas dar problemas quando remoto... Este proxy, junto com o PI e o File onde é gravado... tudo está em um mesmo server? São filesystems remotos?

Imagino que pode estar acontecendo timeout em algum ponto, daí termina com o HTTP 400 (bad request).

Já testou com outros tamanhos para ver se funciona?

Se for nesta linha, teria que aumentar os parms de timeout ou diminuir o tamanho da carga...

Atenciosamente, Fernando Da Rós

-

-


@Carlos,

Continuei procurando por infos e achei estas threads com respostas:

Tem webdispatcher envolvido (veja informação sobre limite default=100)?

Veja também um como investigar: http://www.sdn.sap.com/irj/scn/go/portal/prtroot/docs/library/uuid/c059d583-a551-2c10-e095-eb5d95e03...

É texto? Que tal zipar?

Edited by: Fernando Ros on Aug 22, 2011 11:46 PM

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Na realidade nao esta havendo mais rejeicao por timeout, e sim por tamanho da mensagem mesmo mas creio uq o tratamento da mensagem nesse caso deveria ser por blocos de paginacao afinal, as duas maquinas estao remotas e uma mensagem desse tamanho poderia ser perdida na propria rede se eu nao me engano, estou vendo com o funcional e o aBap donos do processo gerador da mensagem como mandar os dados por blocos.

Valeu Henrique mais uma vez

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Nao fui eu que respondeu, foi o Fernando. 😛

Mas 350MB acho meio pesado demais pra trafegar.

Não é possível quebrar isso do ponto de vista do processo de negócio?

Cria uma chave de correlação e manda em 10 mensagens separadas, p.ex., e depois junta com lógica do lado receiver.

De qq maneira, se for mandatório, em geral a restricao está do lado Java.

Veja no log do Visual Admin se vc tem algum erro do tipo outofmemory ou similar.

Se sim, verifique se os parametors de heap size estão adequados.

Eu chutaria que vc vai precisar de uma maquina com no mínimo uns 16 GB pra isso, com uns 12GB só pro heap Java.

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Desculpa FERNANDO foi sem querer, se nao fosse o Henrique lembrar nem teria dado os devidos meritos. Voltando, acho que vamos ter que paginar mesmo essa informacao, creio que é até muito mais seguro em termos de performance inclusive.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Sem problemas Carlos.

Seja sempre bem vindo.

Atenciosamente, Fernando Da Ró