cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Contabilização para limites de tolerancia na verificação de faturas

0 Kudos

Pessoal,

Alguém tem algum documento ou saberia o fluxo pelo qual o sistema determina a conta de lançamento de diferenças de acordo com o limite de tolerância na fatura?

Preciso identificar na verdade qual transação na OBYC corresponde a qual limite de tolerancia para a MIRO. Sabem se há algo assim no sistema que faça essa ligaçao de um com outro?

Abraços,

Nilmar

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

È muito extenso o texto, entra na arvore no SPRO>

Administração de materiais>Avaliação e classificação contábil>Determinação de contas>Determinação de contas sem assistente> no Definir lançamentos automaticos, nâo CLICA em executar mas sim na pstinha que tem o oculos , ali está a documentação ok

Helio

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, tem uma documentação explicando as operações, ve se ajuda.

Definir lançamentos automáticos

Nesta etapa, efetuar as opções do sistema para o lançamento automático em contas do Razão, em operações da administração de estoque e da revisão de faturas.

A seguir, o usuário poderá verificar sua configuração com a ajuda de uma função de simulação.

Através de Informações adicionais, o usuário encontra uma lista das operações na Administração de materiais e suas definições.

O que são lançamentos automáticos?

Em importantes operações contábeis da administração de estoque e da revisão de faturas, as contas do Razão da contabilidade financeira e da contabilidade de custos são automaticamente registradas.

Exemplo:

Em uma saída de mercadoria para um centro de custo, serão geradas linhas de lançamento nas seguintes contas:

conta de estoque de material

conta de consumo

Como o sistema determina as contas do Razão?

Na entrada do movimento de mercadorias, o usuário não precisa entrar nenhuma conta do Razão, uma vez que o sistema ERP encontra automaticamente as contas do Razão a serem registradas através dos seguintes dados:

Plano de contas da empresa

Se, na entrada de uma operação, entrar-se uma empresa ou um centro, então o sistema ERP determina o plano de contas válido para uma empresa.

A determinação de contas automática deve ser definida para cada plano de contas.

Código de agrupamento de avaliação da empresa

Se uma determinação de conta automática dentro de um plano de contas deve ser processada de maneira diferente para determinadas empresas ou centros (área de avaliação), então deve-se atribuir a estas áreas de avaliação diferentes códigos de agrupamento de avaliação.

A determinação de conta automática deve ser definida individualmente para cada código de agrupamento de avaliação dentro de um plano de contas. Ela é válida para todas as empresas, atribuídas a este código de agrupamento de avaliação.

Se, na entrada de uma operação, o usuário entrar uma empresa ou um centro, então o sistema determina ainda a área de avaliação e o código de agrupamento de avaliação.

Chave de operação

As operações de lançamento estão predefinidas para as relevantes operações contábeis da administração de estoque e da revisão de faturas. A cada tipo de movimento relevante da administração de estoque e a cada operação na revisão de faturas, são atribuídos registros de lançamento, generalizados em uma certa cadeia de valores. Ao invés de números de contas do Razão, esta cadeia de valores contém chaves para cada operação de lançamento (p.ex. registro de estoque e registro de consumo).

Estas chaves de operação não precisam ser definidas; elas são automaticamente determinadas a partir da transação (revisão de faturas) ou a partir do tipo de movimento (administração de estoques). O usuário deve simplesmente atribuir a cada operação de lançamento uma conta do Razão a ser lançada.

Agrupamento de contas (somente para lançamento de contrapartida para registro de estoque, obrigações de consignação e diferenças de preço)

Uma vez que a operação de lançamento "Lançamento de contrapartida para o registro de estoque" é utilizada para diferentes operações (p.ex. saída de mercadorias, sucata, inventário físico), classificadas contabilmente em diferentes contas (p.ex. conta de consumo, sucata, despesa/rendimento das diferenças de inventário, é necessário subdividir a operação de lançamento em uma outra chave: o agrupamento de contas.

Um agrupamento de contas é atribuído a cada tipo de movimento na administração de estoques, que utiliza a operação de lançamento "Lançamento de contrapartida para o registro de estoque".

Através da operação de lançamento "Lançamento de contrapartida para o registro de estoque", o usuário deve atribuir contas do Razão para cada agrupamento de contas.

Em entradas de mercadorias para pedido, para ordens de produção e em outros movimentos, deve-se lançar as diferenças de preço em diversas contas de diferenças de preço, definindo diferentes agrupamentos de contas para a chave de operação.

Obrigações de consignação e de pipeline podem ser também executadas através do agrupamento de contas em diferentes contas.

Classe de avaliação do material ou (em caso de avaliação separada) do tipo de movimento

Através da classe de avaliação, existe a possibilidade de definir a determinação de contas de maneira dependente do material. Por exemplo, o usuário lança em uma outra conta de estoque a entrada de mercadoria de uma matéria-prima como mercadoria comercial, ainda que se entre a mesma operação para ambos os materiais.

Isto é alcançado à medida que sejam atribuídos diferentes classes de avaliação aos materiais, e para cada classe de avaliação, outras contas do Razão sejam atribuídas à operação de lançamento.

Caso o usuário não deseje fazer nenhuma diferença em função da classe de avaliação, não é necessário atualizar nenhuma classe de avaliação para a operação de lançamento correspondente.

vou mandar a continuação........