cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dúvida - Append de campos das estruturas J1B_NF_XML_C e J1B_NF_XML_E

Former Member
0 Kudos

Bom dia!

Estou com um problema, criei uma implementação da BADI CL_NFE_PRINT, mas preciso alterar os valores de alguns campos que não estão na estrutura J1B_NF_XML_BADI_HEADER (Parâmetro OUT_HEADER do método FILL_HEADER), por exemplo: C_CNPJ, E_CNPJ, C_XNOME, E_XNOME, C1_XLGR, entre outros.

Pesquisei no fórum e encontrei a solução para o meu problema, que é "appendar" uma estrutura Z com os campos que eu necessito na estrutura J1B_NF_XML_BADI_HEADER, utilizando o mesmo formato dos campos existentes nas estruturas J1B_NF_XML_C e J1B_NF_XML_E, conforme links em anexo:

Tópico 1

Tópico 2

Mas isso me colocou em um dilema.

Por padrões SAP, que são repassados diversas vezes nas academias, ao efetuar o append de uma estrutura, o nome dos campos devem ser precedidos por ZZ ou YY, já que são implementações do cliente, para evitar conflitos futuros de nomenclatura com o standard.

Mas nesse caso como devo proceder? Crio os campos no append com os nomes originais (Ex.: C1_XLGR) ou adiciono o prefixo (Ex.: ZZC1_XLGR)? A BADI vai entender os campos com o prefixo?

Desde já agradeço pela atenção prestada!

Maurício

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Maurício,

Estes campos representam os dados do emissor e destinatário da NF-e e não são liberados para modificação via BAdI, e é importante manter assim para a integridade das informações do SAP.

O correto é corrigir os dados mestres para que a informação que esteja senda enviada para Secretaria de Fazenda seja a mesma encontrada no SAP, ou seja, avaliar com o time funcional os motivos que estão originando esta demanda e envolva a área fiscal para que ela garanta o desenvolvimento. A importância de fazer desta forma é o aumento do cruzamento que as Secretarias começam a fazer as informações enviadas por NF-e / EFD / ECD / PIS/COFINS....

Vamos as perguntas técnicas:

Mas nesse caso como devo proceder? Crio os campos no append com os nomes originais (Ex.: C1_XLGR) ou adiciono o prefixo (Ex.: ZZC1_XLGR)? A BADI vai entender os campos com o prefixo?

Este caso é específico. Esta estrutura é um "liga-desliga" do que vai estar disponível dentro da BAdI para ser modificado, então só funciona se você utilizar o nome standard, se coloca-se um ZZ poderia preenchê-lo internamente na BAdI mas não o campo não iria alimentar o C1_XLGR original ao sair da BAdI.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

PS: Lembre-se tecnicamente possível não significa que se deva fazer.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Fernando!

Verificamos internamente com outros funcionais e um deles sabia o caminho "mágico" com as configurações que precisávamos para este cenário.

Segue o caminho no SPRO, caso alguém esteja com o mesmo problema:

Transação SPRO

>SAP Customizing guia de implementação

>>Componentes válidos para várias aplicações

>>>Funções gerais de aplicação

>>>>Nota Fiscal

>>>>>Filial CNPJ

>>>>>>Definir locais de negócio

Realmente estava muito suspeita essa história de "appendar" a estrutura, mas agora está tudo bem!

Obrigado!

Maurício

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Maurício,

Obrigado pelo feedback. Como desenvolvedor temos sempre que nos questionar, não é mesmo?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (0)