cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Add-on Ativo Fixo

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde,

Alguém consgeuiu utilizar o add-on de Ativo fixo que está liberado para a localização BR no PL 07 da versão 8.81.

Instalei o add-on com o pacote de atualização, mais ao iniciar o add-on recebo mensagens de erros.

Não econtrei documentação sobre este assunto, se é necessário alguma pré-configuraçã ode máquina, um aplicativo isntalado previamente....

Obrigada,

Fabielle N. Cleto

Accepted Solutions (0)

Answers (5)

Answers (5)

Former Member
0 Kudos

Estamos realizando testes do ativo fixo para Multi-Filial.

Ainda não conseguimos conseguimos executar o processo com sucesso, estamos com o erro abaixo:

"CBAAcquisition::Add    Error during transactiont: Erro ao lançar lançamento contábil manual: -5002 / Especifique uma filial que não esteja desabilitada  [JDT1.BPLId][line: 1]"

Alguem ja passou por este problema??

Obrigado.

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia pessoal,

O add'on cria itens no cadastro de itens, no meu caso eu mascarei toda a transaction (da primeira linha a última), já se alguém criou campos novos obrigatórios no cadastro de itens, é necessário tirar a obrigatoriedade, já que ele tentará adicionar vários registros no OITM (Cad.Itens) e não conseguirá porque não tem o que colocar de informação nos novos campos.

E para quem está com o SAP na versão 8.81, é melhor atualizar, saiu várias correções e melhorias na nova versão do ativo fixo.

Eu também tive problemas com as novas tabelas do ativo fixo, como são tabelas de usuário (ele cria com @....)  fui em "Tabelas def. usuários" e apaguei as tabelas antigas (começa todas com BA_)  e reinstalei o add'on, assim ele cria elas novamente...  mas façam isso em uma área de teste antes de fazer na base produtiva, vai que o add'on não compreende o que sumiu e para de funcionar de vez.

Espero ter ajudado.

Um grande abraço

Fabio.

SAP 8.82 PL11

Former Member
0 Kudos

Fábio bom dia!

Fiz o processo que você mencionou porém ele continua dando o erro abaixo:

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia, tente fazer o que o pessoal recomendou neste post.

http://scn.sap.com/thread/1758473

Abraço,

Fabio.

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Boa tarde,

 

Tentei todos os passos do procedimento descrito no post e continua apresentando o mesmo erro reportado pelo Eric.

Ao verificar o Log de erro do add-on verifiquei que apresenta o erro "DI-API: ErrNo=-5002, ErrMsg=NCM field missing" . Com essa informação e após alguns testes vi que esse erro ocorre pois está marcada a opção “Contribuinte do IPI/Campo obrigatório NCM” em detalhes da empresa tornando o NCM do cadastro do item campo obrigatório. Esta configuração está impedido que o ativo fixo crie os itens e seja iniciado corretamente.

Alguém poderia ajudar?

Abraço,

Victor

Former Member
0 Kudos

Victor bom dia!

     Você tem que criar a utilização "Ativo" e o campo ItmsGrpCod  da OITB tem que ter u valor 100.

O problema é que você não consegue definir esse valor a não ser utilizando um UPDATE, porém esse processo não é autorizado pela SAP

Att.

Eric

Former Member
0 Kudos

Eric,

Bom dia,

 

Obrigado pelo auxilio, o problema referente ao ItmsGrpCod foi solucionando.

O problema que enfrentamos é o campo de NCM obrigatório, que pode ser resolvido utilizando um UPDATE no campo "IPITaxCon" da ADM1 alterando o valor do campo de "Y" para "N" , mas como comentado por você não é um processo autorizado pela SAP.

Continuamos pesquisando uma solução...

Att,

Victor

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

tive este problema no SAP B1 8.82 e resolvi da seguinte forma.

1 - Verificar arquivo de log

Foi encontrada a mensagem abaixo informando que deveria definir a serie da numeração de documento em administração

2 - Verifiquei que no log havia uma referencia ao adicionar Itens

3 - Acessei a numeração de documentos no SAP B1 e verifique que havia uma sequencia automatica criada.

4 - Realizei o desbloqueio da sequencia MANUAL e a defini como padrão para todos os usuários do sistema.

5 - Fechei e abri o SAP novamente.

Apos este processo o add-on não apresentou o erro, recriou todos os campos e tabelas e inicializou com sucesso.

Espero ter ajudado.

Former Member
0 Kudos

Bom dia!

Estou tentando instalar o addon de ativo fixo, porém ele sempre apresenta a mesma mensagem postada pelo Leonardo, já comentei as transactions porém o erro continua.

Alguém sabe a solução?

SAP 8.82 PL8

Att.

Eric

Former Member
0 Kudos

Eric,

Use os procedimentos abaixo e verifique se resolve seu problema:



We are now investigating the issue,for troubleshooting of the given error message, I would suggest you to
check the following cases.

1.One of the pre-requisites is that item group code "100" must exist in SAP
Business One,So Please check Item Group code 100 existed or not.

how to check item group 100:

please run the following query on query Generator and check the result
that item group code 100 existed or not.

SELECT T0.ItmsGrpCod, T0.ItmsGrpNam FROM OITB T0


if item group code 100 does not existed in the database,please try the following solution to restore the item group code 100.

1) add an item groups(Administratrion->Setup->Inventory->Item Groups), the "Item Group Name" is "Fixed Assets"

2) after the successful adding in step 1, run this sql:
UPDATE OITB
SET ItmsGrpCod = 100
WHERE (ItmsGrpNam = 'Fixed Assets')

2.-Open Microsoft MSQL Server management studio
- In database expamnd the tree to access to the folder: programmability-Stored procedures-SBO_SP_TransactionNotification

checking if there is a code enetered by partner which interferes with the process of initialisation of the fixed assets add on:

If yes,please drop all the TransactionNotification to see if the issue can be resolved or not.

3. Please check if the issue was affected by note 1227168.

4.If step 3 cannot resolve the issue,please define the all the G/L accounts for all warehouses, not only the default warehouse to see if the issue can be resolved or not.

5.If none of above helpful,please check the log file which can be found
in the default log folder "%USERPROFILE%\Local Settings\Application Data\SAP\SAP Business One\Log\Addon\Addon_BA_01.txt,to see if there are any error can be detected.

Abraço,

Marcelo Silva Santos

Former Member
0 Kudos

Comentada a store procedure de notificação.

Após concluir a instalação do add-on, foi inserida novamente

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde,

Eu estou com o mesmo problema, ao tentar instalar o addon de ativo fixo, ocorre uma mensagem "Erro ao definir função do addon" conforme imagem (http://imageshack.us/photo/my-images/191/addonativofixo.jpg/). Já comentei a transactionNotification mas o erro persiste. Alguem poderia me ajudar?

att,

Leonardo

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Leonardo

Estou com o mesmo erro, você conseguiu solucionar.

Após criar os campos de usuários ele apresenta esse erro,

Na base DEMOBR eu consegui instalar sem problemas.

Versão do SAP: 8.82 PL6

Former Member
0 Kudos

Fabille.

Boa Noite.

Se você tiver acesso ao portal do cliente irá encontrar lá alguma documentação e também o help da instalação do ativo fixo. Caso não tenhas acesso ao portal me informe seu e-mail que eu te envio.

Se você também puder postar as mensagens de erro apresentadas pelo add-on aqui para analisarmos juntos, quem sabe poderemos tentar te ajudar.

At.

Jandoval Nascimento

SAP Consultant

www.jvfi.com.br

Former Member
0 Kudos

Olá.

Obrigada pelo retorno.

Eu abri um chamado no suporte SAP e recebi o retorno na sexta feira.

O problema era o procedimento de notificação. Eu tenho um padrão de código que insiro nesta procedure para validar o cadastro completo de clientes/fornecedores/ itens....

A sugestão da SAP foi comentar o procedimento e tentar instalar novamente. Deu certo.

Acredito que o add-on ao ser instalado deveria estar inserindo algum a informação em alguma tabela que faço a verificação, sendo assim ela não permitia a inserção do registro e o add-on devolvia aquelas mensagens de erro.

Consegui instalar e iniciar o add-on corretamente e depois habilitei meu procedimento novamente.

Obrigada pelo retorno.

Fabielle N. Cleto