cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Ativação da BadI - Conversão e validação de numeros de cod de barras

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Estou com um problema no qual eu preciso ativar a BadI - Conversão e validação de numeros de cod de barras boleto brasileiro que esta no SPRO ->Contab. financ.-> contab. clien. fornec. -> trans. contab.-> Saida de pag.-> saida de pag. aut.-> meio de pag. -> Config.esp.de pais p/ meio de pag.

Ao clicar nesta badI, vejo que a BOLETO_BARCODE_BR já está implementada, só falta ativar. até consigo ativa-la, quando eu tendo gravar não acontece nada, e é so eu sair da tela e voltar que eu vejo que ela segue desativada.

Analizando o Doc. de ajuda, A SAP me da as seguintes instruções:

Implementar o BAdI ou ativar a implementação fornecida (BOLETO_BARCODE_BR). Para tal, seguir as Instruções correspondentes.

Seguindo as instruções (no caso de Reimplementa-la) no passo 4 - que diz "4. Gravar as entradas e efetuar a atribuição a um pacote."

aparece um pop up pedindo o seguinte: "Executar registro em Online Service system (oss) R/3" e que ao executar esse regitro eu receberei uma chave de acesso.

1- O procedimento que eu estou executando está correto? Pois me parece muito estranho eu ter que reimplatar a BadI para assim eu poder ativa-la.

2- Se for este realmente o procedimento, como é que eu abro esta OSS? o que é preciso? pois eu nunca fiz este procedimento anteriormente.

agradeço desde já.

Paulo

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Bom de qualquer maneira , Obrigado por ter respondido .

Como quando eu tentava ativar a BAdI me dava a mensagem que "Ja Existe Implementações Ativas" eu percebi que tinha uma outra BAdI que foi criada com as configurações na nota 784784 que estava ativada, mas que não estava funcionando.

Então, eu primeiro desativei essa BAdI alternativa e a exclui. Depois, requisitei um Chave de acesso no OSS e ativei a BAdI que eu precisava. até agora tem dado tudo certo , ja até possou por QA.

abraços

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Sim, esta BAdI só pode ter uma implementação ativa por vez.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Paulo,

A BAdI e esta implementação standard foram liberadas na SAP Note 784748.

Lá tem o passo-a-passo para a criação de tudo e ativação.

Para personalizar, como validações, a SAP recomenda que você crie a própria implementação ao invés de modificar a implementação standard BOLETO_BARCODE_BR, na nota tem estes passos.

Não sei se respondi a pergunta, mas qualquer coisa é só retrucar.

Atenciosamente, Fernando Da Ró