cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Conectar licenças em outro servidor pela internet????

Former Member
0 Kudos

Olá,

Tem como usar as licenças que está em um servidor via internet.

Exemplo;

tenno dois servidores, um na Matriz e outro na Filial.

Quero que o mesmo usuário use a mesma licença para nos dois servidores, porém a única conexão que tem entre as duas empresas, ou seja, entre os dois servidores é internet.

Qual a solução?

Grato,

Lucidio Gandra

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa noite,

Eu tenho este caso, o servidor fica na matriz e as filiais acessam a base pelo TS, a unica coisa chata é que fica em janela o sistema, mas esta semana estou resolvendo isso, aqui está em teste  o RemoteApp do Windows 2008, é muito bom (faz o mesmo serviço que o 2X e o Citrix).

Eu encontrei como configurar no site http://migre.me/9dnNs

Abs,

Fabio

SAP 8.82 PL5.

Former Member
0 Kudos

Existe um saida via VPN e utilizando Hamachi da Logmein para resolver o problemas de IP, mas não é o recomendado pelo SAP.

Um abraço

Eduardo Gama

Former Member
0 Kudos

Boa noite.

Fazer um apontamento ip da internet no sevidor de licença... terá que fazer uma apontamento no roteador ou firewall de entrada direcionando a entrada pela porta 30000 para este servidor de licença.

At. Junior.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Junior,

Não entendi muito bem.

Depois que eu liberar esta porta de entrada 30000 no servidor de licença, basta eu apontar no client, ao acessar o SAP B1, o IP externo?

Att,

Lucidio

Former Member
0 Kudos

Exatamente.

Apenas seu roteador/proxy deve entender que ao ter um chamado vindo da internet batendo na porta 30000 deve orientar esta comunicação a máquina onde se localiza o servidor de licença.

At. Junior.

Former Member
0 Kudos

Obrigado Junior, mas não consegui,

Cenário:

MATRIZ - Servidor de licença

FILIAL - Servidor

cada uma com sua base de dados, mas com mesmos nomes de usuários.

Conexão internet

SAP B1 na mesma versão nos dois ambientes.

Liberei a porta 30000 e 31000 no roteador e proxy da MATRIZ direcionando para o IP do servidor de licença.

No Server Tools em serviço de licença, alterei o server para o IP externo da MATRIZ.

Se estou na mesma rede da MATRAZ ele reconhece o IP externo no Server Tools, porém ao acessar o SAP e mudar o servidor de licença em administração - Licença - Administração de licença ele pede para deslogar e logar novamente, mas não altera nada.

Se estou na FILIAL , ele não reconhece o IP externo no Server Tools, ou seja, não encontra o hardware key da MATRIZ, muito menos então em administração - Licença - Administração de licença.

Se estou fazendo algo errado,me avise. Você já conseguiu fazer isso alguma fez?

Abs,

Lucidio Gandra

Former Member
0 Kudos

a Solução encontrata para muitos é o Acesso via TS no Servidor ou Computador da Rede interna.