cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Remessa para comodato em SD

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos,

estou tentando configurar o cenário de remessa para comodato em SD de uma maneira que possamos visualizar o estoque em poder do cliente, assim como acontece no consignado (Tp. Mov. 631, estoque especial W).

Uma vez que não encontrei um código de estoque especial pra essa finalidade, pensei em criar um novo código de estoque especial (view V_148) e depois atribui-lo a um tipo de movimento Z, criado com cópia do 631..

Não sei se viajei muito com minha ideia, mas alguém sabe se isso é possível?

At.

Marcio H. Bell

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Márcio,

Se sua empresa deseja controlar o estoque desse tipo de operação é isso mesmo, porém verifique a necessidade de contabilizar os valores no estoque.

At

Filipe Borges

Answers (5)

Answers (5)

Former Member
0 Kudos

Dear  Marco

Im struggling  wit comodato reports /sales analysis .What transaction/table  can l use to see the

Program transfers
Comodato markup to Comodato Material

(If there are more
than one Comodato Material in accordance to COGS)

I wil appreciate your response 

Former Member
0 Kudos

Filipe,

o 631 funciona perfeitamente, porém ele aloca o material no W, que é material consignado. A minha idéia é criar um outro código de estoque especial na view V_148 com uma descrição de "Comodato", pois assim eu conseguiria diferenciar o que é consignado do que é comodato. O problema está justamente aí.. eu posso criar um tipo de movimento Z com cópia do 631, mas você sabe como atribuir esse tipo de movimento ao novo código de estoque especial que criarei para consiginado?

At.

Marcio H. Bell

Former Member
0 Kudos

Márcio,

Já passei por projetos com essa necessidade e em todos os casos desistiram de fazer. Esse código de estoque é até possível criar mais o problema é que em muitos programas standard ele aparece fixo, tornando o desenvolvimento inviável.

At.

Filipe Borges

Former Member
0 Kudos

Bom dia Filipe,

frente a essa dificuldade, qual solução você adotou nesses projetos com essa necessidade? Talvez possa ser útil para o meu cenário.

Grato,

Marcio Bell

Former Member
0 Kudos

Filipe,

a minha maior dificuldade está justamente aí, ou seja, em como configurar o tipo de movimento Z (criado com cópia do 631) para atribui-lo ao código de estoque especial.

Perguntei isso a alguns colegas de MM, porém eles não souberam me responder se é possível fazer essa atribuição.

Abraços!

Marcio H. Bell

Former Member
0 Kudos

Márcio,

Como eu disse, as configurações do movimento 631 serão levadas na cópia e esse movimento já faz o especial para cliente (W).

Tenta fazer e testar o cenário, caso tenha problemas coloque aqui no forum.

At

Filipe Borges

Former Member
0 Kudos

Márcio,

O movimento você amarra pela categoria de divisão na transação VOV6 que está amarrada a sua ctg de item, as demais parametrizações são amarradas ao movimento 631 que você vai copiar.

Espero ter ajudado

At.

Filipe Borges

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Filipe,

primeiramente, obrigado pela resposta.

O meu problema é em saber justamente como configurar esse cenário. Você sabe como atribuir o tipo de movimento ao código de estoque especial?

At.

Marcio H. Bell