cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Chave Publica SEFAZ MG expirada

Former Member
0 Kudos

Prezados,

Estou recebendo o erro abaixo na comunicação com a sefaz de minas.

com.sap.engine.interfaces.messaging.api.exception.MessagingException: iaik.security.ssl.SSLCertificateException: Peer certificate rejected by ChainVerifier

Ano passado a comunicação com a SEFAZ de MG só passou a funcionar quando instalei a chave publica disponivel no link abaixo no keystore netweaver administrator.

http://portalnfe.fazenda.mg.gov.br/cadeia_certificacao_SEF_MG.zip

Porem o certificado expirou no dia 08/07 e estou sem conseguir emitir as notas desde então.

Já entrei em contato por telefone e por email com a sefaz de minas porem os mesmos me disseram não saber sobre o que se trata.

alguem tem alguma idéia de como vou conseguir esta chave publica ou como contornar este problema?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Em teoria, se vc abrir o endereço do web service no browser (i.e. IE), ele mostra o endpoint, e vc conseguiria visualizar e até salvar localmente o certificado público deles clicando no cadeado do lado da barra de endereços.

Mas por algum motivo bizarro, o IE aqui tenta fazer download a URL do web service de producao da SEFAZ MG!

Se eles nao sabem do que se trata, então que passem para quem sabe.

Alguém lá dentro instalou esse certificado novo (se tiver sido instalado).

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Utilizei este procedimento para pegar o certificado do ambiente nacional, e funcionou normalmente.

Porem para sefaz de minas não tive sucesso.

Vou continuar ligando para lá até conseguir falar com alguem que saiba, obrigado.

Former Member
0 Kudos

Prezados,

Consegui baixar utilizando o firefox. Utilizando o chrome e o IE não funcionou.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

.