cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Mensagem: "Código inválido da conta [Mensagem 173-9]"

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Ola pessoal,

estou enfrentando um problema com a simulacao da rotina de "Entrada de Produtos Acabados" no SAP B1 8.8.

Ao tentar inserir o registro com base em uma Ordem de Producao criada no sistema, determino as quantidades concluidas, etc...

Porem o sistema está me retornando a mensagem "Código inválido da conta "...

Ja revi todos os itens envolvidos no processo de producao e seus niveis de contabilizacao, bem como as contas que estao definidas em cada um desses niveis, basicamente trabalho com os niveis "DEPOSITO" e "NIVEL DO ITEM" tendo todas as contas assinaladas em cada um desses depositos e itens do processo.

Alguem tem ideia do conteudo dessa mensagem ou alguma dica para que eu possa checar melhor a origem desse erro?

Abraço a todos.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá,

Eu tive este problema também.

No meu caso, a configuração de estoque estava por nível de empresa e não por estoque. O estoque que estava sendo baixado os insumos, um dos itens estava negativo neste estoque.

Em administraçãoConfiguraçãoFinançasDeterminação contábil na Aba estoque a conta de estoque negativo deve estar preenchida.

Depois que percebi o problema eu alterei a minha configuração apra controlar estoque po nível de estoque e não por empresa. Porque isso estava ocasionando que o estoque podia ficar negativo. Esta configuração está em :

AdministraçãoInicialização do sistemadefinição de documentos

aba geral, deixar macado a opção bloquear estoque negativo por depósito e não por empresa.

Esta seria uma das posibilidades sendo que você informou que todas as ocntas estão preenchidas.

Espero que ajude, me avise se deu certo. ok?

Att,

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Bom dia Fabielle...

Flores para voce!!!

Sua dica me levou a identificar o problema e aplicar uma solucao bem acessivel.

Alterei a contabilizacao para "Nivel do Item", que para a situacao era o mais adequado.

Teste feito, rotina concluida com sucesso.

Obrigado!!!

Former Member
0 Kudos

Que bom que deu certo Wagner.

Eu também me bati com esta situação......

Att,

Fabielle