cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Confguração no Envio B2B

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Senhores,

Tenho um ambiente SAP PI Neteweaver 2004s, configurado com envio e e-mail com SMTP interno e funcionando perfeitamete e o cliente resolveu mudar para Microsoft Exchange, ou seja, para nuvem.

Teria alguma configuração diferente da normal para o SMTP ??

Desde já agradeço.

Everton

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Estou fazendo vários testes no meu ambiente PI GRC para envio de e-mail das NF's que foi alterado o servidor de SMTP para serviço Exchange na nuvem, pois está aparecendo o erro:

Message processing failed. Cause: com.sap.aii.af.ra.ms.api.RecoverableException: java.io.IOException: server does not support PLAIN or LOGIN authentication

failed to send mail: java.io.IOException: server does not support PLAIN or LOGIN authentication

Message processing starded

Saberiam me responder se é pré-requisito a instalação e configuração do SAPCRYPTO para a envio de e-mails das NF's em servidor (SMTPS em cloud)?? Ou somente alterar o host apontando para o Servidor de e-mail em cloud ?

Desde já agradeço!

Att,

Everton

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Everton,

a SAPCRYPTOLIB é ABAP, enquanto o Mail adapter do PI é Java.

Ele precisa do SAP Java Cyrptographic Toolkit, mas ele já é incluso no PI 7.0+, sem precisar instalar nada.

O problema é outro.

Verifica se o acesso SMTP está aberto no Exchange.

Ainda, se tiver firewall entre o PI e o Exchange, as portas que o SMTP usa tem que estarem abertas.

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Everton,

Tente também mudar a porta, por recomendação muncial (nao lembro de que orgão) para reduzir os SPAM~s, a porta padrão 25 passou a ser bloqueada e a 587 estaria sendo usada em substituição.

smtps://smtphost:587

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (0)