cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SEFAZ - Link para validar XML no ambiente de homologação manualmente

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal,

Existe algum link onde possamos validar um XML criado no ambiente de qualidade ? digo validar manualmente o XML.

Encontrei um link do SEFAZ RS ,porém sem sucesso.

http://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx

Grato,

Alessandro.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Sem sucesso pq?

Ele funciona bem.

Lembrando que tem que por o apenas XML da NF-e ou lote de NF-e, e não todo o XML que vai pro webservice.

Em termos práticos, vc deve colocar o XML cuja tag raiz seja , e nao as tags superiores a essas.

Ainda, se vc for copiar o XML da SXMB_MONI, abra o codigo fonte (menu de contexto) e copie de lá, e não direto da tela da MONI.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique, bom dia.

Perdoe me a falta de conhecimento, porém estou dentro do GRC pelo SAPGUI e na transação SXMB_MONI tenho as opções.

- Monitor for Processed XML Messages

- Processing Statistics

- Archived XML Messages (Search Using Archive)

- Archived XML Messages (Search Using ID)

- Job Overview

- Persistence Layer Analysis

-Status Monitor for Sync/Async Communication

Tentei encontrar o XML para baixar aqui mas não consegui.

Você poderia, assim que houver um tempo dizer onde estou errando na seleção do XML na SXMB_MONI?

grato,

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Tem alguém de PI que possa ajudar você?

Na MONI, vc vai em Monitor for Processed XML Messages, filtra por data, depois procura a mensagem que vai do GRC para a SEFAZ (cenário BATCH*, receiver interface inbound (acaba em IB)). Clicando 2x na msg, vc vai abrir o pipeline de processamento.

Abra um step depois do request message mapping e abra o Payload. Depois de aberto, botao direito, open source code (ou abrir código fonte, algo do tipo) e daí ele vai mostrar o payload no notepad, q vc pode usar pra recuperar o XML que vc vai colar no site.

Abs,

Henrique.

Answers (0)