cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

241 - Rejeição: Um número da faixa já foi utilizado

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Estamos com a seguinte situação e gostaría de saber se alguém passou por algo parecido: O usuário criou uma nota fiscal Writer e preencheu o campo de numeração da nota com um nº já homologado junto à SEFAZ. Com essa situação ao enviar a nota para SEFAZ, num primeiro momento, é retornada a rejeição 539-Rej. Duplicidade de NF-e,com dif na Chave de Acesso [999999999999999999999999999, e em seguida, ao se tentar inutilizar essa nota é retornada a rejeição 241 - Rejeição: Um número da faixa já foi utilizado. Podem nos ajudar????

Att.

Alessandro Botignon

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá, Alessandro.

Em primeiro lugar é recomendado que você bloqueie o campo de numeração para nota fiscal writer de saída e assim evitar que volte a acontecer.

Para resolver essa nota com erro 241 você deverá alterar manualmente alguns campos de tabela.

Apague o conteúdo dos campos abaixo:

Table J_1BNFDOC

NF-e Number = " "

Table J_1BNFE_ACTIVE

NF-e Number = " "

CDV = " "

SCS = " "

MSS = " "

Docstat = " "

Depois disso você pode re-enviar a nota para a Sefaz para ser autorizada com um novo número.

Att,

Jaisson.

Former Member
0 Kudos

Bosa noite Jaisson,

Tentei fazer as alterações sugeridas e, em princípio não funcionou. Como no ambiente de QUA, onde estou simulando o erro, o decouple é executado "na mão", ao processá-lo não está gerando numeração. Então coloquei manualmente a numeração e tentei enviar, como resultado tive erro criticando a chave de acesso, que não foi criada porque coloquei a numeração manualmente.

Como a intenção do usuário, nesse caso, era cancelar a danfe, fui no menu nfe do monitor e aceitei rejeição de estorno, na sequencia "resetei" o doc.num., comutei para contingência e cancelei a danfe na j1b3n.

De qualquer forma vou tentar novamente o caminho sugerido por você, para ter uma futura opção. E vou também bloquear o campo para que essas artes não sejam mais feitas.

Grato,

Alessandro Botignon

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alessandro,

Os status passados tornam a NF-e não numerada, só faltou mudar o campo CALLRFC para 1 na J_1BNFE_ACTIVE, daí você poderá ir na J1BNFE e clicar no botão "Set NF-e Number" que irá numerar e transmitir à mensageria.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Fernando,

Com a informação que você nos passou, agora funcionou.

Grato a todos pelo auxílio.

Att.

Alessandro Botignon

former_member406953
Participant
0 Kudos

Oi Fernando,

Estamos com o mesmo problema, porém, a nota NÃO foi criar Writer - foi através do Set NF-e Number.

Em primeiro lugar, o status code foi 539 - com process step 1 que tem 2 opções > Cancel NF-e and post new one / Resent NF-e and send again.

Ao tentar o Cancel NF-e and post new one, o status code muda para 241 - com process step 5 Request to skip rejected / check the reason.

Ao clicar na bandeira vermelha o motivo é: Request for Cancel / Skip for NF-e XXX has rejected. (só que em vez do número da NF-e, aparece o número do documento interno do SAP).

Não é estranho? Isso nunca aconteceu.

Grata pela dica!

Fabiana

Answers (0)