cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

O GRC envía messagens com versão 006 e 005A

maikol_murillo
Explorer
0 Kudos

Olá expertos

Revisando em nosso GRC de produção, encontrei que o sistema está enviando messagens de Service Status prà SEFAZ em versões 006 e 005A. O sistema já foi configurado para o SCAN, mais na config de "Configure Query for Service Status for Authority (SEFAZ)" no SPRO eu vejo configs. para Produção e Homologação no ambiente de Produção (o que eu acho como um erro).

Minha dúvida neste momento é se temos que remover essas configs. de Homologação do ambiente de Produção desde SPRO. Também se as messagens para SCAN devem ser vers. 006 ou 005A se nosso GRC já foi configurado para SCAN.

Deixando só a vers. correta no sistema, vai ajudar detener o envio de messagens não necessárias para o PI.

Muito obrigado pela ajuda.

Maikol M.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Maikol,

Confirmando e complementando o que o Henrique já escreveu.

As informações para o layout 005A não são mais necessárias já que o layout 1.10 não é mais utilizado.

Quanto ao tpAmb=2 (homologação), faça a consulta que o Henrique sugeriu.

Enquanto não exclui definitivamente, você pode filtrar a execução numa variante do report /xnfe/check_srv_status para tpAmb=1 e version=006.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

maikol_murillo
Explorer
0 Kudos

Henrique, Fernando

Muito Obrigado pelas respostas.

Com as suas sugestões o problema foi resolvido. Messagens com vers. 005 não estão sendo enviados.

Abs.

Maikol M.

Answers (1)

Answers (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

A principio, se vc nao tem paralelo (envio de NF-es do ERP producao p/ SEFAZ homolog) nao tem pq vc ter consulta de status pra SEFAZ homolog no GRC producao.

Faça uma busca rapida de NF-es pelo tpAmb, para os ultimos meses p.ex.

Se voltar vazio para tpAmb = 2, pode deletar.

Abs,

Henrique.