cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SAP B1 via VPN

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Ola a todos...

Estou testando a utilizacao do SAP B1 via VPN entre duas plantas da empresa...

Nos testes da conexao basica da VPN, consigo conectar tranquilamente no meu servidor (B1), mas quando parto para a execucao do SAP (client instalado no meu notebook) aponto o IP do servidor do B1 o sistema inicia a carga, mas para no meio do caminho e nao abre o SAP...

Alguem tem conhecimento desse tipo de funcionamento e tem alguma dica que me ajude a firmar esse tipo de uso do SAP B1 via VPN???

Abraços,

Wagner

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Prezado Wagner

Boa Noite.

Creio que o tamanho do seu link para conexão via VPN, não seja suficiente para suportar o trafego de informações entre o servidor de banco de dados e o seu notebook, já que você acessa o SAP via cliente. Se você fechar uma conexão VPN e acessar o SAP via Terminal server, tenho certeza que você vai conseguir. Pois o q está impactando é justamente a quantidade de dados trafegando nessa conexão já que você está utiliza o cliente para acessar o SAP.

Espero ter ajudado.

Jandoval

0 Kudos

Olá, Wagner.

Também não consegui rodar o SAP via VPN. creio que a demanda de trafego dele seja muito grande.

Nem o Client do B1, nem clients de AddOns avulsos que temos aqui, usando apenas DI.

No momento de conectar na empresa, ele trava, fica muito tempo, e de dez tentativas, uma ou duas conecta, o que descaracteriza problemas ou configuracoes erradas.

Atenciosamente,

Luciano

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Ola Luciano

Obrigado pela atenção.

Seu diagnostico coincide com minha percepcao do problema, ainda mais que estou com serio problemas com as prestadoras que nos fornecem o sinal da internet... Juntando tudo, nada me leva a solucao esperada.

Forte abraco

Former Member
0 Kudos

Wagner, boa tarde.

Não estaria travando algum addon no qual é configurado o endereço IP avulso?

Ao tentar levantar o addon ele trava o sap junto?

At. Junior.

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Boa Tarde Junior...

Acho que nao entendi a relacao do ADDOn com IP Avulso...

Mas Deixa eu colocar melhor a situacao:

Ao abrir o SAP, eu determino o IP do server do B1, coloco usuario e senha numa boa... dai o SAP simplesmente nao abre... Uso, sim, alguns AddOns mas nao vejo relacao deles com a questao do IP avulso, pois toda estrutura do SAP esta em um unico server.

Abraç

Former Member
0 Kudos

Wagner.

Por exemplo o Line1. Ao instalar o Line1 eu informo qual endereço do meu servidor separadamente do informado no SAP apesar do banco de dados estar no mesmo servidor.

Quando vai iniciar o Line1 e tenha mudado o endereço do servidor do sap.. tenho que mudar nas configurações o novo endereço no Line1

Outra questão é.... se vc tem acesso ao servidor indicado.... e também tem acesso a pasta compartilhada....

abre o windows explorer e faça uma tentativa de acesso pela rede no servidor.

para finalizar.. experimente desativar o firewall do servidor para um teste.. já tive caso em que o firewall do servidor estava bloqueando o acesso SAP.

At. Junior.