cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Link´s redudantes para a comunicação com a Sefaz

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos!

Pessoal existe algum pré-requisito para se colocar uma alta disponibilidade de link´s (2 link´s) para

o ambiente PI GRC NFe (SLL-NFE 100 0018 SAPK-10018INSLLNFE x NFE 1.0) comunicar com as Sefaz?

Neste final de semana colocamos dois link´s para fazer o balanceamento e disponibilidade.

Mas todos os processos de comunicação com a Sefaz terminavam com time-out. Após deixar todo

trafego com a Sefaz em apenas um dos link o processo normalizar. Com o balanceamento ativado só tenho time-out.

Agradeço,

Pamplona

Caramuru Alimentos

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Boa noite Henrique!

Henrique o nosso PI não esta na DMZ e tambem não utiliza proxy. É uma conexão direta com a internet

(atraves das regras do firewall). Verifiquei os canais de comunicação SOAP com a SEFAZ e não tem

proxy abilitado. Vou trabalhar mais a fundo a questão infra/rede.

Muito obrigado,

Pamplona

Caramuru Alimentos

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Ah entendi, então tem uma permissão especial no firewall pro PI, mesmo na intranet, ter acesso à internet?

Não é minha área de expertise, mas isso nao seria uma "quebra de seguranca" da intranet?

De qualquer maneira, nesse casso, o problema deve estar na ferramenta que faz o dispatch das requisicoes externas para os links (o "mux" de links).

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Henrique, tudo bem?

No meu caso eu estou falando do link de internet.

No ultimo domingo 19/06 implementamos um 2º link de internet

de uma outra operadora. Quando subimos a aplicação o resutado

foi que toda a comunicação do nosso ambiente (consulta, aprovação, cancelamento, check status etc)

com a Sefaz terminava com erro por time-out.

Com isso fizemos um filtro aonde todo o trafego com a Sefaz voltaria somente a ser feito

pelo link da Embratel e nada seria feito pelo novo link da OI (apesar do link da Embratel apre-

sentar o dobro de latencia do link da OI). Com o filtro aplicado toda a comunicação com a Sefaz

se reestabeleceu e terminaram as mensagens de erro. Mas continuamos na dependencia de

ter a comunicação entre a empresa e a Sefaz trafegando por um unico link.

Agradeço,

Pamplona

Caramuru Alimentos

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi José,

me parece que o problema não é relacionado à aplicação, mas exclusivamente à questão de infra/rede.

Note que o PI, para se comunicar externamente com a SEFAZ, ou está na DMZ ou, mais tipicamente, utiliza um proxy de internet.

No seu caso, você está usando proxy? Você verifica isso na configuração do canal de comunicação SOAP com a SEFAZ.

Se sim, foi testado se o proxy está conseguindo fazer o balanceamento de conexões entre os 2 links de maneira adequada?

Um teste válido seria configurar o proxy no navegador (browser) do servidor do PI e tentar acessar algum site a partir do navegador, através desse proxy.

Abs,

Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Vc fala alta disponibilidade na camada NW?

Se sim, é questao de configurar uma central instance e multiplos app servers.

Ou vc fala do link de internet?

Abs,

Henrique.