cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Interface PI RFC -> FILE (FTP ) - Como criptografar os dados com PGP

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Experts

Preciso fazer a criptografia dos dados que chegam para eu mandar para um arquivo via adaptador FIle do PI 7.0 usando FTP. estou pensando em usar o JavaMapping porem, nao sei qual lib usar para criptografar os dados usando PGP alguem pode me ajduar?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Que nível de criptografia vc precisa?

No message level ou transport level?

Criptografia no transport level = SSL.

Criptografia na mensagem = encriptar os dados.

Pro File adapter, em particular transport protocol FTP, FTP + SSL = FTPS, que já tem por default no adapter.

Pra encriptar a mensagem, daí acho q vc realmente tem q tratar em separado.

Mas eu faria num adapter module e não no mapping (mesmo pq, se vc encriptar antes do receiver determination, pode dar pau).

Abs,

Henrique.

PS: outros adapters, como o SOAP, Mail e XI, tem encriptação por default no receiver agreement.

http://help.sap.com/saphelp_nw70ehp2/helpdata/en/56/992d4142badb2be10000000a1550b0/frameset.htm

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

na realidade eu gostaria de encripitar o proprio texto que vai vir dentro de uma tag via javammaping, nao tenho o conhecimento necessário para desenvolver um adapter. Saberia qual biblioteca eu deveria usar para fazer a criptografia dos dados via PGP ?

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Já vi gente usando a bouncycastle.

Dá uma procurada no SCN mesmo.

http://www.bouncycastle.org/

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

ja tinha visto isso tbem, mas nao entendi o porque que tem que subir esse gzip no netweaver,a chei que era tipo uma lib que vc utilizasse e subia junto com o jar do javammpaing

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Se for como mapping, pode ir no .jar do javamapping.

Se for como module, vc tem q adicionar ao .ear do Enterprise Archive.

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

vou ver aqui e aviso se der certo, se for algo proveitoso para o forum posso até colocar os prints e o código

Answers (0)